"Fique por dentro sos principais conceitos sobre segurança em seu computador."
4 minutos de leitura
0
Índice
Toggle
A proteção do computador está relacionada à segurança do computador em geral, incluindo questões como segurança de rede e segurança da Internet. A grande maioria das ameaças que podem atacar seu computador só podem sobreviver por causa da Internet e, em alguns casos, sobreviver a uma ameaça à segurança está diretamente relacionado a um erro de segurança em algum hardware de servidor de última geração. No entanto, o usuário médio de computador não tem controle sobre isso.
Isso significa que a segurança do computador – definida como a proteção do seu computador pessoal – tem uma mentalidade forte. É sua responsabilidade proteger sua fortaleza do que pode existir no desconhecido fora de suas paredes. Essa mentalidade é expressa em termos usados por empresas que desejam vender programas de segurança de computador para você. Palavras como “firewall”, “bloqueador” e “escudo” podem ser facilmente encontradas em anúncios de programas de segurança de computador.
Essas palavras devem esclarecer o propósito da proteção do computador, mas nem sempre é o caso. As informações obtidas da empresa que vende programas de segurança provavelmente serão tendenciosas a favor de seu produto, o que confundiu ainda mais os problemas.
Os vírus de computador nem sempre foram uma grande ameaça. Os primeiros vírus, eram programas relativamente comuns que às vezes não faziam nada além de exibir uma mensagem em um terminal de computador. Assim que o malware mais antigo foi descoberto, o número de vírus aumentou rapidamente, à medida que nerds inteligentes viram uma oportunidade de se envolver em um pouco de vandalismo online e provar seu conhecimento técnico.
Uma coisa é saber o que você precisa, outra é encontrá-lo. O marketing que envolve a segurança do computador é parte do motivo pelo qual um leigo pode ser tão difícil de entender. A forma mais básica de programas de segurança para computadores mais vendida é conhecida como antivírus. Os produtos antivírus geralmente são comercializados com uma combinação da palavra Antivírus e do nome da empresa. Vírus, Trojans, rootkits e outras ameaças são direcionados. A maioria dos produtos antivírus não inclui um firewall e recursos como monitoramento de rede e proteção anti-phishing também não estão incluídos. É difícil chegar a um veredicto final, porque as características desses produtos variam de empresa para empresa.
A McAfee deve ser sua escolha para manter a proteção e segurança no nível mais alto possível. O McAfee AntiVirus impede que vírus, malware e ransomware infectem seu computador e dispositivos móveis. Já se foi o tempo em que um antivírus amaldiçoava seu computador por desempenho lento.
O McAfee Antivirus inclui uma série de ferramentas que podem otimizar o desempenho do seu computador, mantê-lo livre de cookies e arquivos temporários e até mesmo pausar vídeos irritantes de reprodução automática para que você possa desfrutar de uma experiência mais suave em seu computador.
Um firewall bidirecional monitora o tráfego em seu computador enquanto o SiteAdvisor detecta URLs potencialmente arriscadas. Esse recurso do programas antivírus McAfee protege as redes do sistema do seu computador contra acesso não autorizado, permitindo a passagem de comunicações confiáveis.
Fácil de usar, detecta e remove automaticamente vírus, trojans, malwares; Mantém seu dispositivo seguro, protege contra ataques de vírus maliciosos.
Obtenha uma vantagem sobre o roubo de identidade digital protegendo ou destruindo arquivos confidenciais, excluindo cookies e muito mais. O McAfee Antivirus o ajudará a excluir pegadas digitais que podem ser usadas para comprometer sua identidade ou violar sua privacidade.
O McAfee Antivirus ajuda a proteger sua identidade, dispositivos e privacidade. Protege praticamente toda a rede e protege o seu computador.
Proteja seus hábitos de navegação e dados contra malware e vírus quando conectado a um Wi-Fi público. Protege contra downloads perigosos e notifica você sobre uma intrusão na rede Wi-Fi.
O primeiro passo é comprar algo que possa ser usado como cópia de segurança. A segunda etapa é fazer cópia de segurança dos dados. É comum que os usuários façam isso uma vez e depois se esqueçam de fazer novamente. Como resultado, os dados que eles recuperam após um ataque de malware não são mais relevantes e muito se perde.
A frequência com que você precisa fazer cópias de seguranças depende muito de como você usa o computador. Um computador de família que não é usado para armazenar arquivos importantes e raramente contém informações confidenciais pode ser atendido com uma programação mensal. Por outro lado, um computador de escritório doméstico que é usado regularmente para processar dados do cliente se beneficiaria com uma cópia de segurança semanal ou mesmo diário.
Se você seguir a abordagem de duas etapas que recomendei anteriormente, os cópias de seguranças fáceis não serão difíceis. A maioria dos discos rígidos externos e serviços de cópia de segurança online vêm com instruções simples de cópia de segurança de informações que devem tornar o processo de cópia de segurança rápido e indolor. Se você adquiriu qualquer uma dessas soluções de cópia de segurança, recomendo que faça o cópia de segurança semanal ou mensal.
Lembre-se de usar cópias de segurança óptica para seus dados mais importantes. Isso pode acontecer com menos frequência – digamos, uma vez por mês ou menos. Na verdade, um computador familiar pode precisar executar esse tipo de cópia de segurança apenas uma vez por ano. Lembre-se – uma cópia de segurança desatualizada é uma cópia de segurança inútil. Os horários recomendados aqui são gerais. Use sua melhor estimativa e considere o que aconteceria se você perdesse o acesso aos seus arquivos. Se você salvar um novo arquivo que não pode perder, é hora de fazer cópia de segurança.
Se você for inteligente com relação à segurança do computador e tiver um pouco de sorte, nunca terá que lidar com malware que assume o controle do seu computador ou danifica seus arquivos. Se um software prejudicial o prejudicou, nem todas as medidas preventivas do mundo o fazem muito. É hora de alternar para o modo de recuperação – limpando depois de uma bagunça feita por malware.
No results available
ResetSem resultados
Reset