"Tutorial sobre Win2PDF"
1 minuto de leitura
0
Mesmo que você tenha o Acrobat Reader, você não pode criar arquivos pdf pois para isso você precisa comprar o produto completo (Acrobat). Como você pode criar arquivos .pdf sem necessidade de comprar o Acrobat ?
Para isso existem conversores de documentos que transformam o arquivo desejado (Word, Excel, etc.) em .pdf mas estes programas usualmente desconfiguram as letras, bordas e outros detalhes do documento.
Com o conversor Win2PDF, que pode ser pego no site https://www.daneprairie.com, esses problemas acabaram ! Este tutorial aborda o Win2PDF, que atualmente está na versão 2.00 e é um programa Shareware.
Depois de obter o programa na página indicada, instale-o. A instalação é bem simples:
Basta seguir os passos de instalação e o programa será instalado. Surgirá este menu na SubSeção “Programas” do Menu Iniciar:
Olhando assim, percebemos que não há um programa específico para ser executado: perceba que há somente o programa para digitar a licença e atalhos para documentos e informações de uso do programa.
Mas onde está o programa então ? Na pasta “Impressoras” pois o Win2PDF funciona como uma “impressora” …
Vamos ao seu funcionamento: abra um documento (uma planilha de Excel, neste caso):
Certifique-se que todos os dados que você quer exportar para o arquivo PDF estão na planilha. Feito isto, clique em “Arquivo” > ” Imprimir ” (ou simplesmente tecle <Ctrl> + <P>):
No menu “Nome” selecione a impressora “Win2PDF” e depois clique em “OK”:
Nomeie o arquivo PDF que será criado e clique em “Salvar”. Pronto! O arquivo PDF foi criado com sucesso:
Agora visualizar o documento no Acrobat Reader:
Perfeito! Agora pode-se converter todos os documentos para PDF – que é uma forma mais segura de conservação de dados e que permite a troca de documento em diversas plataformas …
Sem resultados
Reset