2 minutos de leitura

Use o iPad ou o iPhone como segunda tela

Barbara-Delfino.jpg
Por Barbara Delfino De
16 de março de 2015

"Veja uma maneira simples de usar seu aparelho Apple como segunda tela"

Segunda tela para mac

Se você trabalha com design ou programação, deve saber o quanto é incomodo quando você precisa usar um material de referência mas não haver espaço suficiente na tela para o trabalho, e por isso ter de ficar alterando entre abas ou aplicativos o tempo todo – o que acaba fazendo com que a tarefa fique muito mais longa e que você perca a concentração durante as trocas de aplicativo. Então você percebe o quanto uma segunda tela seria útil. Existem muitas maneiras de resolver este problema; hoje falaremos especificamente de como usar um iPhone ou iPad como segunda tela.

Existe atualmente uma gama muito grande de aplicativos para o sistema iOS que permitem este recurso, alguns são pagos, outros não. Vale lembrar, no entanto, que os aplicativos pagos trazem mais vantagens em alguns aspectos: menos delay na transmissão da tela, mais funções ou mesmo mais facilidade na hora de instalar e configurar o aplicativo. Neste tutorial usaremos o aplicativo iDisplay, por possuir suporte a Macs e PCs.

Depois de baixar o programa para seu PC/Mac e para o iPhone/iPad, o próximo passo é criar uma conexão entre os dois. É um procedimento bastante simples. No computador, execute o iDisplay. Ele irá abrir e se manter na barra de tarefas, ao lado do relógio. Não se preocupe, o aplicativo realmente não possui uma tela de configurações nem nada semelhante, por isso é tão simples configurá-lo.

1

Em seu gadget, abra o iDisplay. Na tela que irá surgir, selecione o seu computador na lista de dispositivos disponíveis para que a conexão entre os dois dispositivos comece. Caso o seu computador não apareça nesta lista, verifique se o iDisplay está funcionando corretamente no computador e se o Firewall ou software antivírus não está impedindo seu funcionamento. (Feche o programa, desative momentaneamente o software antivírus e o firewall do computador, abra o iDisplay novamente e verifique se o gadget consegue encontrá-lo.)

2

Pronto! Sua segunda tela está instalada e funcionando! Agora para ajudar a entender as configurações na parte do computador (tela principal), listaremos as opções e descreveremos qual a função de cada uma.

3

“Disconnect” desfaz a conexão entre os dois dispositivos, parando a transmissão de imagem para a segunda tela.

A opção “Launch at Windows startup”, em “Settings”, faz com que o iDisplay seja iniciado junto com o sistema operacional. Caso não queira que o programa seja iniciado quando o computador for ligado, desmarque esta opção.

“Compression” é a opção determina a qualidade do vídeo que será transmitida pelo seu gadget. Por padrão, ela vem selecionada em “Auto”, ou seja, o próprio programa determina a qualidade, de acordo com a velocidade de transmissão de dados da rede. É aconselhável que a opção se mantenha assim, mas você pode alterar esta opção caso precise de mais qualidade na imagem, ou ache que a transmissão está com delay.

“Mode” determina o modo de exibição da imagem no seu gadget. Por padrão, ela vem selecionada em “Additional Screen”, o que torna a segunda tela (gadget) uma tela complementar à tela principal (computador). Ao selecionar a opção “Share Main Screen”, o que aparece na tela principal também será mostrado na tela secundária, como uma tela espelhada.

Gostou? Aproveite e veja nossa lista completa aplicativos de controle remoto e transmissão de imagem entre dispositivos.

Categorias

Comentários