Usando seu DVD SHRINK!

"O DVD SHRINK é de muito fácil utilização; não obstante, é muito poderoso, é rápido, é free, e, sob a minha ótica, é HONOR CONCUR para copiar DVD."

base-logo.jpg
Por Pedro Yuri
06 mar, 2008

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Editando:

Considerando que o conteúdo do DVD foi ripado para o HD pelo DVD DECYPTER (em ISO ou FILES) ou SMARTRIPPER (em FILES) ou qualquer outro ripador menos famoso, está na hora de acioná-lo. O DVD SHRINK pode ripar o DVD diretamente, mas é altamente recomendado não fazer por ele, pelo demasiado tempo que o leitor vai ficar acionado e porque ele não quebra direito as proteções, acontecendo com freqüência dar erro no meio do processo.

917 shirink12lg AhRdOey

 

Na primeira opção, .ISO, abra o DVD SHRINK e na barra de tarefas em FILE escolha OPEN DISC IMAGE (atalho: Ctrl+I) e direcione-o para o arquivo de extensão .ISO a ser trabalhado. Na segunda opção, abra o DVD SHRINK e na barra de tarefas em FILE escolha OPEN… ou clique no ícone OPEN FILE (atalho: Ctrl+O) e direcione-o para a pasta VIDEO_TS.

917 shirink12lg AhRdOey

O DVD SHRINK vai fazer uma rápida análise do conteúdo do DVD (menos de 2 minutos, com ou sem vídeo -> Enable Video Preview)
Ao término da análise das informações, a tela do Shrink será apresentada da seguinte forma:

917 shirink12lg AhRdOey

Na parte superior, logo abaixo da barra de tarefas, uma linha verde, às vezes com uma parte em vermelho, indica o tamanho do DVD, conforme os itens que estão selecionados (marcados/desmarcados) na coluna COMPRESSION SETTINGS. O ponto da mudança de cor verde/vermelho define a marca de 4.464 MB, que é o tamanho máximo do DVD-5. No final dessa linha será informado o total de megabytes dos dados selecionados, de acordo com a compressão utilizada em cada item. Se uma parte da linha estiver em vermelho e você tentar efetuar o BACKUP, será informado que o tamanho do DVD é muito grande e que você não conseguirá gravar com esse valor, embora você possa optar por fazê-lo assim mesmo.

Do lado esquerdo as pastas: MENU, MAIN MOVIE e EXTRA e do lado direito o que cada pasta contém em termos de áudio e legenda.

Na parte inferior esquerda: Um PLAYER para as imagem e áudio (excluído as legendas) do item selecionado, com uma tecla de STOP (um pequeno quadrado), uma tecla de PLAY/PAUSE (um triângulo/duas barras verticais) e um controle deslizante. O botão do controle deslizante pode ser arrastado com o mouse, avançando/retrocedendo para qualquer frame do item selecionado. Ao clicar em PLAY, será mostrado na pequena tela as imagens correspondentes ao trecho selecionado, com áudio, a partir da posição do controle deslizante. Com o botão direito do mouse posicionado sobre a imagem, você pode trocar o áudio para qualquer um dos que estiverem disponíveis no item selecionado. Clicando duas vezes sobre a imagem ou apertando à tecla F11, a tela pequena muda para FULL SCREEN e vice-versa.

917 s52hi aXJqYLs

Em COMPRESSION SETTINGS temos em video as opções:

CUSTOM RATIO – Permite a alteração do percentual de compressão do video selecionado.
OBS: Quanto maior o percentual apresentado, menor o grau de compressão do video selecionado.

STILL IMAGE – Permite a substituição do video selecionado por uma imagem fixa, que pode ser selecionada em seu arquivo utilizando o browse

STILL PICTURES – Permite a redução do número de frames (quadros) apresentados na reprodução
OBS: Na utilização das opções “STILL” será diminuido o tamanho do arquivo em megas que serãm deslocados para o Main Movie (Automatic). Porém a imagem fixa ou o video com menor numero de frames, será reproduzido durante o tempo correspondente ao video original.

AUTOMATIC – Com essa configuração para o video selecionado, o percentual de compressão será ajustado a medida que forem sendo efetuadas mudanças em outros itens como audio, video e legendas. Normalmente essa configuração só é utilizada para o Main Movie.

Em EDIT, tem a opção TOOLBARS BUTTONS que possibilita modificar a aparência dos botões da barra de tarefas; existem alguns modelos interessantes.

Opção BACKUP:

917 backup6iu 3JyWOQt

TARGET DEVICE – Selecionar a forma do BACKUP para o HD (se em .ISO ou em FILES) e também acionar automaticamente um programa de gravação instalado no computador, tipo NERO, DVD DECRYPTER, etc. Quando o BACKUP terminar, será iniciado o processo de gravação automaticamente.

 

Tá ai, ficou muito grande mas ficou legal!!

 

 

 

 

 

Categorias

Comentários