2 minutos de leitura
"Para ser o melhor em Banana Kong não basta apenas correr, pular e balançar em cipós. Leia nosso tutorial e veja o que é preciso"
No melhor estilo infinity run – como ficou conhecido o gênero de jogos de corrida sem fim, onde seu objetivo é fazer mais pontos -, o Banana Kong vem fazendo muito sucesso entre usuários de smatphones Android e iOS. Como o jogo não tem final, a diversão é tentar coletar o maior número de bananas possível e ultrapassar o máximo de obstáculos. Nós jogamos e descobrimos truques para ajudar você a ir mais longe do que seus amigos. Confira!
O primeiro erro que os jogadores geralmente cometem ao jogar Banana Kong é utilizar indevidamente os corações, que servem para ressuscitar o gorila quando atingido por algum obstáculo – como um tronco de madeira ou enormes blocos de pedras. Você inicia com 5 corações dourados, então use-os apenas quando já tiver alcançado uma boa distância e coletado um número significativo de bananas para dar continuidade à partida.
O segundo passo para ir bem no jogo tem a ver com a mudança de cenários: não é aconselhável que você mude de um para outro sem motivo nenhum. Jogando no mesmo cenário várias vezes, você fica conhecendo os obstáculos e os melhores lugares para pegar bananas.
Com um pouco mais de atenção, você perceberá que em alguns cenários é mais fácil alcançar maiores distâncias (em cima das árvores e debaixo da água) ou pegar mais bananas (no subterrâneo). Nossa dica é que você procure aproveitar o melhor de cada cenário, ao invés de ficar alternando aleatoriamente.
Conforme for alcançando maiores distâncias, a velocidade do gorila vai aumentando, então ou você continua no cenário da floresta (o que é mais aconselhável) ou vai para o cenário subterrâneo e utiliza o javali para ir mais longe ainda. Tome cuidado com as estalactites que caem enquanto você está em alta velocidade. Caia na lava e volte para a floresta e depois entre no cano, chegando no cenário aquático.
Nesta fase, a velocidade diminui um pouco e seus obstáculos agora serão peixes, alforrecas e um jacaré enorme. Nossa personagem nada mais rápido para baixo, por isso não é tão vantajoso nadar mais próximo à superfície; embora você tenha que subir eventualmente para pegar bananas.
A tartaruga é a peça principal dessa fase. Não a deixe escapar, para conseguir percorrer grandes distâncias. Pode ser que você seja mordido pelo jacaré – caso isso aconteça, o gorila irá retornar para o cenário da floresta.
Outro fator importante que ajuda na progressão do jogo (não só no Banana Kong, mas também em qualquer outro) é saber comprar os utensílios e upgrades. Esse pode ser o ponto crucial para ir mais longe. É um engano achar que comprar um nível de cada melhoria irá ajudar no desempenho do nosso gorila. É mais seguro comprar todos os níveis de cada tipo: primeiro os níveis do planador, depois os do javali, os da tartaruga e os da girafa, nesta ordem.
Para chegar até a copa das árvores, no cenário da floresta, pule no cipó e, quando estiver subindo, utilize a velocidade extra para alcançar o topo. Nas copas o gorila pode quicar e pular mais alto, coletando mais bananas. Sempre na última árvore da sequência o impulso é maior. A girafa ajuda quando não há uma arvore para quicar, porém o impulso é menor. Utilize bem o planador. Essa fase é perfeita alcançar uma velocidade maior, pois não há obstáculos.
O Banana Kong destaca-se de outros jogos do tipo infinity run por sua jogabilidade fácil e “fator vício”. Agora, com todas essas nossas dicas, você pode ir mais longe e ultrapassar todos os recordes dos seus amigos.
No results available
ResetSem resultados
Reset