Saiba como remover vírus de partições, pastas e pendrives

"Tutorial bem simples para quem deseja remover vírus do pendrive, partições e de pastas ocultas que são impedidas de abrir"

4ae73c9
Por Ismael Oliveira
12 maio, 2018

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Utilizou seu Pendrive em outro computador e acabou pegando vírus, ficou com as pastas ocultas entre outras alterações? A ferramenta Flash Disinfector, assim como o PenClean, consegue remover os vírus que se espalham em Pendrives e outras mídias removíveis como cartão de memória e HD externos.

Com apenas 125 KB, o Flash Disinfector irá fazer uma verificação criteriosa em busca de vírus e malwares maliciosos. Ele irá detectar pasta sobre pastas todas as ameaças mais comuns, corrigir determinados erros que possam causar falha na reprodução da mídia de armazenamento e também excluir os arquivos maliciosos.

Outra grande vantagem, é que o Flash Disinfector é uma ferramenta totalmente gratuita, além também de dispensar qualquer instalação ou realizar downloads para novos recurs, pois ele é somente um executável.

Como usar o Flash Disinfector

A utilização dessa ferramenta é bastante simples, após efetuar o download dela Clicando Aqui, você primeiramente deve plugar  sua mídia de armazenamento, tanto pendrive ou cartão de memória. Em seguida, execute o Flash Disinfector e logo aparecerá essa imagem:

029ea72cfdb62b28b9d6a3164abd33d8

Clique em “Aceptar” ou “Ok”. Com isso, basta esperar um momento, dependendo do seu computador pode levar até 1 minuto, pois o Flash Disinfector estará fazendo uma verificação profunda em seu armazenamento removível.

Por fim, depois de alguns segundos, espere até que apareça essa mensagem:

7c731064f67b822a6c9c63e377db8de6

Como evitar vírus em pendrives

Antes que o desastre aconteça, você pode evitar o vírus em seu PC e consequentemente em seu Pendrive, para isso conheça o Usb Disk Security, uma boa ferramenta que irá barrar qualquer malícia que venha por meio do USB, assim como pendrives e HDs externos, ele irá fazer uma verificação e caso encontre algo, irá utilizar recursos para eliminar o problema.

Outro bom método é sempre manter os antivírus atualizados, assim como o Avast, Avira ou o AVG, eles sempre funcionam melhor quando atualizados, pois recebem notas de novas ameaças e utilizam isso para combater as malícias que podem acercar o seu computador.

Comentários