"Você nem sabe, mas há arquivos que ficam ocultos e que diminuem o espaço livre dos seus dispositivos de armazenamento portáteis."
1 minuto de leitura
0
Diversos softwares, incluindo o Windows, criam ou indexam arquivos temporários nas unidades de armazenamento. Um exemplo disso é o arquivo thumbnail que o Windows cria para as imagens que são mostradas. Com os discos rígidos cada vez mais espaçosos, tais arquivos praticamente não fazem diferença. Já em um dispositivo portátil tipo pendrive, estes bytes desperdiçados podem fazer falta, dependendo da sua utilização.
Se este é o seu caso, saiba que existem utilitáro que vasculham o pendrive em busca desses arquivos. Um deles, o gratuito USBDriveFresher, localiza e apaga automaticamente tais arquivos para permitir que se mantenha o máximo possível de espaço livre.
As opções de configuração padrão do programa são simples, mas você pode definir suas próprias regras, se preferir. Além disso, não há muito que configurar no USBDriveFresher.
Instale, rode e, se precisar, adicione um tipo de arquivo para a extensa lista do que deve ser apagado. É possível rodar o programa manualmente, ou configurá-lo para abrir junto com o Windows. Uma opção do programa faz todo o trabalho silenciosamente ou solicita sua autorização antes de fazer a faxina.
Sem resultados
Reset