Para cada usuário um perfil.

"Defina um perfil para cada usuário de uma rede do Windows XP."

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Por Jean Carlos
27 jun, 2009

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Usando o utilitário de gerenciamento de contas de usuário, localizado no Painel de Controle, você só pode criar dois tipos de conta — de administrador e de usuário comum. Mas o Windows XP Professional oferece outras possibilidades. Para usá-las, clique com o botão direito em Meu Computador e escolha Gerenciar. Na janela Gerenciamento do Computador, selecione, na coluna da esquerda, o item Ferramentas do Sistema/Usuários e Grupos Locais/Usuários (esse item não existe no Windows XP Home).

No painel da direita, clique com o botão direito no nome do usuário cuja conta você quer configurar e escolha Propriedades. Ative a aba Membro De e clique no botão Adicionar. Na tela Selecionar Grupos, clique no botão Avançado e, em seguida, no botão Localizar Agora. Na parte inferior da tela, é exibida uma lista de vários grupos predefinidos, cada um com permissões específicas de acesso ao sistema.

Entre as opções estão usuário avançado, operador de backup (chamado de operador de cópia) e operador de configuração de rede. Escolha a que for mais adequada e vá clicando em OK até fechar as caixas de diálogo. Se quiser ver um resumo das permissões pré-configuradas para os grupos, na janela Gerenciamento do Computador, selecione o item Ferramentas do Sistema/Usuários e Grupos Locais/ Grupos. No painel, aparecem o nome dos grupos existentes e uma descrição de cada um. Depois, você pode usar a dica anterior para ajustar as permissões de cada grupo a uma determinada pasta.

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