"Crie notas para interesses pessoais, projetos, viagens e muito mais."
1 minuto de leitura
0
Uma das grandes vantagens do Evernote é capacidade de salvar documentos diversos, organizar dados pessois e compartilhar tudo isso com seus contatos. Você não precisa conservar suas notas em outro lugar, pois Evernote conserva para você automaticamente.
A aplicação está disponível para Windows, Android e iOS; e funciona de modo idêntico em cada sistema. Para usar o programa é preciso, antes de mais nada. criar uma conta no serviço. Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer isto acompanhe nosso passo a passo do Evernote para Android.
Passo 1 – Faça um cadastro. Informe um endereço de email válido, apelido e senha. Não será preciso confirmar o recebimento de nenhuma notificação, uma vez preenchido os campos, você estará automaticamente conectado.
Passo 2 – Lista de Notas. Digite uma nova nota, tire uma foto, grave áudio ou anexe um documento. Em seguida, as suas notas serão sincronizadas em todos os computadores e dispositivos que você usar. Para isto clique em “+Nova Nota”.
Passo 3 – Cadastro da Nota. Informe o “Título da Nota”, para em seguida inserir o “Conteúdo da Nota”. Por padrão este conteúdo é um pequeno texto, mas como já mencionado, ele suporta tipos diferentes de arquivo. Depois de salva a nota será exibida na interface iniciar do Evernote.
Passo 4 – Criando Cadernos. Os cadernos são ofercidos pelo Evernote como altenativa para agrupar as suas notas. Suponha que você queira separar suas notas do trabalho das notas pessoais. Acesse a opção “Exibição de Cadernos” e clique em “+Novo Caderno”. Agora insira um nome para seu novo caderno.
Passo 5 – Adicionando Notas ao Caderno. Crie cadernos para interesses pessoais, projetos, viagens e muito mais. Na Tela Inicial clique em Exibição de Notas, selecione a nota desejada e em Opções escolha “Mover para Caderno”. Toque no caderno para quala nota será movida e pronto!
Passo 6 – Compartilhe Cadernos. Conceda a seus amigos e contatos acesso ao conteúdo de seus cadernos. Organize cadernos em Pilhas para exibir ou ocultar grupos de cadernos. Isto é recomendado principalmente para grupos de trabalho ou estudo, pois permite a todos os membros acompanharem o desenvolvimento dos projetos.
Sem resultados
Reset