"Aprenda como instalar o Windows 7 no seu Mac Parte 2"
2 minutos de leitura
0
Esse artigo é a 2ª parte do tutorial Como instalar o Windows 7 no seu Mac.
Esse artigo está dividido em 3 partes
Parte 1: Iniciando a instalação com o Assistente do Bootcamp
Parte 2: Instalação do Windows
Parte 3: Instalação dos Drivers
Para acessar as outras partes, clique no nome da seção nos links acima.
Na primeira parte desse tutorial nós executamos os procedimentos necessários para iniciar a instalação do Windows 7 no Mac. Agora nós mostraremos como proceder durante a instalação propriamente dita. Vale lembrar que essa parte do processo não seria muito diferente de instalar o Windows 7 normalmente em um PC.
Instalação do Windows
Após reiniciar, seu computador já iniciará o processo de instalação automaticamente. Aguarde até que os arquivos de instalação sejam preparados.
Dependendo da versão do seu Disco de instalação Windows, antes de iniciar o processo você pode ser perguntado sobre que idioma planeja utilizar no processo de instalação. Escolha o idioma de sua escolha.
Aviso: Como você viu, até agora nós estamos dando as instruções em português. Logo, se você escolher outro idioma, esse tutorial não servirá para você da mesma forma. Continuando…
A próxima tela irá perguntar mais informações sobre idiomas. Escolha “Português” em “Idioma a instalar”, em “Formato de hora e moeda” escolha “Português (Brasil).
Os teclados Apple sem fio e de laptops comercializados no Brasil são do Padrão Americano. Para que eles funcionem corretamente no Windows, na opção “Teclado ou método de entrada” você deve escolher a opção “Estados Unidos (internacional). Apenas dessa forma a pontuação e acentuação acontecerão corretamente.
A próxima tela que precisará de sua atenção será a exibição dos termos de licença da Microsoft. Leia os termos e então marque a caixa “Aceito os termos da licença” no canto inferior esquerdo da tela. Então clique em avançar.
A seguir você será perguntado que tipo de instalação deseja. Como estamos instalando uma nova cópia do Windows, escolha a instalação personalizada, que é a segunda opção.
Na sequência, será apresentada uma lista com todos os discos do seu computador. Selecione a partição BOOTCAMP.
CUIDADO: NESSE PASSO NÓS IREMOS FORMATAR A PARTIÇÃO BOOTCAMP PARA QUE ELA RECEBA O WINDOWS. CERTIFIQUE-SE QUE NO PRÓXIMO PASSO A PARTIÇÃO ESCOLHIDA É A PARTIÇÃO BOOTCAMP. SE VOCÊ FORMATAR A PARTIÇÃO ERRADA, PODE APAGAR TODAS AS SUAS INFORMAÇÕES DA PARTIÇÃO MAC. PROCEDA COM CAUTELA.
Com a Partição selecionada, clique em “Opções de Unidade”, e então em “Formatar”. Confirme a formatação na janela que aparecerá.
Uma vez concluída a formatação, clique em “Avançar”, e a instalação iniciará. Aguarde o progresso.
Durante o processo de instalação seu computador reiniciará algumas vezes. Isso é normal. A cada reboot, irá aparecer uma mensagem para iniciar do CD ou DVD. NÃO TOQUE EM NADA.
Iniciar do DVD significa que você iniciará o processo de formatação de novo. As informações necessárias para executar a instalação já estão no seu disco rígido e não é mais necessário iniciar do Disco.
A instalação do Windows executará alguns testes de desempenho do sistema. Após finalizado, pedirá um nome de usuário, e em seguida uma senha. Você pode deixar os campos de senha em branco se não desejar criar uma senha para o acesso ao computador. Isso, no entanto, não é recomendado por questões tanto de privacidade como de segurança.
Depois você será questionado sobre as atualizações do computador. Use as configurações recomendadas. (primeira opção)
A última informação que será pedida é a localização do fuso horário. Quando você apertar o botão “Avançar” pela ultima vez, a instalação do Windows encerrará.
Dica do Zigg: Agora que você tem o controle do computador de volta, é uma boa hora de remover o disco de instalação e parar de receber as mensagens de inicialização pelo disco.
Na próxima parte desse tutorial, nós iremos explicar como instalar os drivers do seu Mac no Windows e finalizar a instalação. Para seguir para a próxima seção, clique aqui.
Sem resultados
Reset