"Hoje em dia, com cada vez mais cadastros em sites e aplicativos, é comum que acabemos nos esquecendo de algumas de nossas senhas. Mas a boa notícia é que o Google armazena todas, saiba como verificá-las."
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleAs senhas, sejam elas de aplicativos ou de sites, são de suma importância para garantir a segurança de suas informações. Por isso, quando perdemos alguma delas ficamos tão desesperados para recuperá-la.
Por sorte, quem tem uma conta Google consegue cumprir a missão de recuperação de senha com mais facilidade. Isso porque, como você deve saber, essa é a conta que usuários de dispositivos móveis Android e do navegador Google Chrome utilizam.
Contudo, isso só é possível caso você tenha salvo as suas senhas enquanto utilizava a sua conta Google. Se você se identifica com essa situação e precisa se lembrar de uma de suas senhas de acesso, continue conosco para aprender o passo a passo de como recuperá-la de forma fácil e rápida.
Antes de mais nada, trata-se de um procedimento muito prático. Contudo, vale relembrar que você só terá acesso à senha de que precisa, se ela tiver sido salva anteriormente em sua conta Google. Caso contrário, não será possível recuperá-la dessa forma e você terá que redefini-la através do site ou aplicativo de cadastro.
Para saber como ver as suas senhas salvas no Google, siga as etapas a seguir:
Fonte: Google
Se preferir, você também pode entrar no navegador Google Chrome, ir até o ícone da sua conta (localizado no canto superior esquerdo) e clicar na chave que simboliza as senhas salvas. Na sequência, você será redirecionado para o Gerenciador de senhas.
Caso precise importar ou exportar as suas senhas, saiba que são procedimentos muito fáceis. Ao exportá-las, você poderá fazer o download do compilado de senhas e utilizá-las em outros serviços. No caso de importação de senhas, será preciso um arquivo no formato CSV.
Para aprender a realizar esses processos, siga os passo abaixo:
Fonte: Google
Geralmente, podem ocorrer erros durante a busca pelas senhas salvas. Se isso acontecer, não se preocupe, pois há uma maneira de recuperar essas informações. Contudo, não será possível fazer a recuperação em caso de exclusão acidental ou proposital de senhas.
Basicamente, a recuperação é feita a partir da ativação de sincronização de dados da sua conta Google. Para isso, você deve clicar na sua foto que aparece no canto superior direito do navegador Google Chrome. Na sequência, basta ativar a sincronização de dados. Na maioria das vezes, será necessário entrar na sua conta com login e senha.
Outra maneira de ativar a sincronização é acessando as configurações da sua conta Google. Basta clicar nos três pontos localizados no canto superior direito e ir até às Configurações. Nessa tela, clique em “Ativar a sincronização”.
Após seguir esses passos, você poderá entrar novamente no Gerenciador de senhas e conferi-las.
De forma resumida, sim. Na verdade, o Google conta com vários certificados de segurança que são muito eficientes e garantem a privacidade de dados.
No entanto, para o Gerenciador de senhas ser seguro, você precisa manter os protocolos de segurança dos seus dispositivos, como smartphone e computador.
Para encerrar, vale destacar que você também pode importar as suas senhas salvas para outros navegadores. Caso deseje realizar esse processo, você terá que seguir as etapas específicas de cada navegador.
Lembre-se de salvar as novas senhas de acesso. Assim, você poderá tê-las sempre à mão quando precisar relembrá-las ou recuperá-las. Agora, você só não pode esquecer da senha da sua conta Google!
No results available
ResetSem resultados
Reset