Envie mensagens autodestrutivas no WhatsApp e Facebook

"Aplicativo Kaboom permite compartilhar links autodestrutivos com fotos e mensagens"

4ae73c9
Por Italo Carvalho
03 ago, 2015

1 minuto de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Envie mensagens autodestrutivas no WhatsApp e Facebook 

Um aplicativo que agrega funções do Snapchat, mas que pode ter suas mensagens enviadas pelos mais diferentes meios. Este é o Kaboom, um app que permite envio de mensagens e fotos que serão “destruídas” depois de um tempo determinado pelo usuário, sendo possível também limitar o número de visualizações antes que o conteúdo deixe de existir.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo permite o compartilhamento de mensagens e fotos por qualquer outro app, como WhatsApp, Facebook e até SMS, uma vez que o conteúdo é compartilhado via link. Depois que o tempo determinado é esgotado, quem tentar acessar o conteúdo só verá uma mensagem de erro. Veja abaixo como usar o Kaboom.

Como enviar mensagens autodestrutivas no Kaboom

Passo 01 – Baixe o Kaboom – Android | iPhone

artigo d753aab342fc8477e55ac2a5a2b78359 1 187 yQp6JDI

Passo 02

Toque sobre a caixa de texto no centro da aplicação

kaboom app

Passo 03

Digite a mensagem e Clique em Done

kaboom app

Passo 04

Clique no campo “MESSAGE EXPIRES IN…”

kaboom app

Passo 05

Selecione o tempo ou o número de visualizações limite da mensagem e toque em Done

kaboom app

Passo 06

Escolha o app – WhatsApp, por exemplo – através do qual deseja compartilhar a mensagem 

kaboom app

O app pode exigir um cadastro utilizando seu número de telefone – similar ao WhatsApp. Desta forma, você poderá visualizar as mensagens enviadas através do mesmo diretamente na aplicação, da mesma forma que funciona o SnapChat. Vale lembrar que também é possível enviar mensagens pelo Kaboom, bastando clicar nos ícones da Câmera ou da Galeria para selecionar uma imagem e enviar. O resto do processo é o mesmo!

É importante lembrar que, embora a “autodestruição” da mensagem reforce a segurança, não existe nenhuma garantia que o usuário que receber o link não vá fazer um “print” da tela, por exemplo, então é sempre bom tomar cuidado com o tipo de conteúdo compartilhado e, principalmente, com quem esse compartilhamento é feito.

Obs.: Esse tutorial foi elaborado utilizando o Kaboom para Android, mas sua utilização no iPhone é idêntica em todas as etapas.

Comentários