"Se seu navegador Chrome sofre com desempenho baixo, a solução pode ser encerrar processos desnecessários."
1 minuto de leitura
0
O Google Chrome é conhecido por ser um navegador da web que apresenta maior velocidade e performance graças às suas contantes atualizações e melhorias. Para deixar o desempenho do Chrome ainda mais eficiente, você pode utilizar uma técnica simples: encerrar processos desnecessários. Veja como encerrar processos no Chrome em apenas quatro passos com este tutorial do Zigg.
Passo 1 – Abra o navegador Google Chrome.
Passo 2 – Vá até o menu Opções, no lado superior direito da janela (indicado por três riscos horizontais).
Passo 3 – Selecione a opção Mais Ferramentas. Em seguida, clique em Gerenciador de Tarefas.
Passo 4 – A janela do Gerenciador de Tarefas irá se abrir. Clique em qualquer processo, e então no botão Encerrar Processo, para finalizá-los.
Você também pode simplesmente usar o atalho Shft+Esc a qualquer momento, para abrir o Gerenciador do Chrome.
Um detalhe importante é que este procedimento não fecha as abas. Ele apenas encerra os processos, deixando as abas inoperantes e com um aviso de erro. Depois de encerrar o processo de uma aba, você pode fechá-la manualmente, clicando no botão Fechar (“X”). Se quiser que ela volte a funcionar, basta clicar no botão Recarregar (Atalho Shift + T). A única “aba” que não pode ser encerrada é a primeira da lista, Navegador.
Além de encerrar abas, este procedimento também permite encerrar plugins e extensões do Chrome. Caso algum deles esteja apresentando problemas, ou desacelerando o funcionamento do navegador, esta é a melhor maneira de recuperar a performance do Chrome.
Viu só? É muito fácil encerrar processos desnecessários no Chrome. Assim, você pode evitar sobrecargas na memória RAM do seu computador, travamentos e lentidão.
No results available
ResetSem resultados
Reset