"Aprenda a transferir suas músicas."
3 minutos de leitura
0
Esse artigo é a 3ª parte da série [Dominando o iTunes] que o Zigg preparou para você aproveitar melhor os recursos desse programa.
Para acessar as outras partes, use os links abaixo:
Parte 1: Como transferir músicas para o iTunes
Parte 2: Organizando sua Biblioteca do iTunes
Parte 3: Transferindo suas músicas para o iPhone, iPad ou iPod
Parte 4: Baixando e gerenciando aplicativos do iOS no iTunes
Observação:
Essa serie foi escrita usando o iTunes 11, a versão mais recente do programa no momento em que esses artigos foram escritos. O ZIGG aconselha que você atualize seu iTunes para a última versão disponível antes de seguir este tutorial.
Nos tutoriais anteriores nós aprendemos a Adicionar novas músicas ao iTunes e a organizar as informações das músicas. Agora que sua biblioteca está organizada, nós iremos aprender a transferir músicas para um iDispositivo como um iPhone, iPad ou iPod.
Antes de transferir
Para transferir músicas para seu aparelho, você vai precisar de um cabo USB compatível com seu dispositivo. É o mesmo cabo usado para carregar o aparelho, acessório padrão que vem junto com o mesmo na caixa. Conecte o cabo no seu aparelho e no computador e abra o iTunes. Dependendo das suas configurações, o iTunes poderá abrir automaticamente assim que você conectar o aparelho ao computador.
Se você estiver usando um aparelho com acesso a rede Wi-Fi, você pode configurá-lo para realizar a sincronização sem fio. Clique aqui para ver um artigo no Zigg explicando como fazer isso.
Conectando o dispositivo ao iTunes
Assim que conectar o dispositivo e abrir o programa, se disponível, ele perguntará se você deseja atualizar os arquivos do sistema do seu aparelho. É recomendado que você o faça, mas lembre-se que isso envolve o download de um arquivo grande e pode demorar algum tempo.
Se o iTunes não abrir a janela de informações do seu dispositivo automaticamente, localize o botão correspondente a ele no canto superior direito do programa e clique no mesmo.
Você será levado a uma tela com o resumo das informações e opções importantes sobre a conectividade do seu iDispositivo. Embora não seja o foco desse tutorial, o Zigg aconselha que você leia essas opções e configure de acordo com seu gosto.
Escolhendo as músicas
Na parte superior do aplicativo, escolha a aba “Música”. Marque a caixa da opção “Sincronizar músicas”. Quando você marcar, irão aparecer duas opções: “Biblioteca musical inteira” ou “Listas, Artistas, Álbuns e Gêneros selecionados”. A não ser que você possua um aparelho mais robusto, como um iPhone, iPad ou iPod touch de 64GB ou um dos antigos iPods clássicos de 128GB, você provavelmente não terá espaço para transferir sua biblioteca inteira. Se esse for o caso, escolha a segunda opção.
Se escolher a segunda opção, três outras opções surgirão:
Na parte de baixo da tela haverão quatro caixas com opções para adicionar músicas: Listas, Artistas, Álbuns e Gêneros.
O Editor que vos escreve geralmente usa as opções “Artistas” ou “Álbuns”, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Tambem existe documentado na internet uma dica para pessoas que desejam incluir músicas individuais ao invés de um álbum inteiro. Para isso, crie uma nova lista apenas com as músicas que deseja sincronizar e então escolha para sincronizar essa lista na aba “Música” do seu dispositivo no iTunes. Para aprender como fazer listas, clique aqui para acessar a segunda parte desse tutorial: Organizando sua biblioteca do iTunes.
A medida que você for adicionando músicas, a barra colorida no canto inferior da tela irá indicar o espaço restante no seu Dispositivo. Lembre-se do que foi dito antes e não preencha todo o espaço.
Para confirmar a transferência, aperte o botão “Aplicar” no canto inferior direito da tela do iTunes.
O processo pode demorar um pouco, então tenha um pouco de paciência.
…
E por enquanto é só. No próximo artigo nós explicaremos como usar o iTunes para gerenciar os aplicativos do seu dispositivo iOS. Fique de olho no Zigg pra mais novidades e tutoriais.
Sem resultados
Reset