3 minutos de leitura
"Não consegue assistir aos seus filmes e séries favoritos no Netflix no PC? Aqui vão algumas dicas para resolver a maioria dos problemas!"
Não é incomum ocorrer algum erro durante a transmissão de vídeos por conta de uma conexão fraca ou inconstante do seu sinal de rede enquanto você assiste a filmes e séries no Netflix. Problemas de armazenamento em buffer ou carregamento constante, erros ao iniciar o aplicativo Netflix, mensagens similares a “Não é possível conectar à Internet (Cannot Connect to the Internet)” ou ainda dificuldades para reproduzir um filme ou série de TV em um aparelho geralmente indicam que a conexão com a Internet está lenta ou simplesmente insuficiente.
Esses erros são constantes e acabam comprometendo sua experiência com o serviço? Aqui vão então algumas dicas de como melhorar seu sinal de internet!
Deixe todos os seus equipamentos de sua rede desconectados da tomada durante cerca de 1 minuto antes de reconectar os aparelhos, um por um.
Passo 1. Desligue o computador.
Passo 2. Desconecte o modem e/ou roteador se houver os dois da tomada e aguarde pelo menos 40 segundos.
Passo 3. Se o modem for modem/roteador, ligue-o e aguarde até as todas as luzes indicadoras de internet e transmissão de sinal de rede sem fio voltarem ao estado normal. Caso sua rede de internet seja composta por um modem e um roteador separados, faça o mesmo procedimento com os dois.
Passo 4. Ligue o computador novamente e tente assistir à Netflix.
Normalmente o computador é conectado diretamente ao roteador via cabo ou Wi-Fi e este conectado ao modem que provê a internet de seu serviço prestador de serviços. Caso o passo anterior não tenha funcionado, conecte seu computador diretamente ao modem com um cabo de internet. Assim consideramos o roteador se uma possível causa do problema de conexão e ficará mais fácil identificar o problema.
Passo 1. Desligue o computador
Passo 2. Conecte o computador diretamente ao modem usando o cabo de internet.
Passo 3. Desligue o modem da tomada e aguarde por cerca de um minuto e conecte o modem à tomada novamente. Agora aguarde até as luzes indicadoras pararem de piscar indicando sinal normal.
É interessante você prestar atenção nas luzes indicadoras de seu modem/roteador sempre e saber o que significa cada luz individualmente.
Passo 4. Ligue o computador e tente assistir novamente.
Se esta solução funcionar:
Se você ainda não conseguir assistir:
Se não conseguir executar esta instrução:
Se você alterou as configurações de conexão do seu aparelho, tente usar as configurações padrão do seu provedor de Internet.
Caso não saiba como seguir algumas destas instruções, entre em contato com o fabricante do aparelho para obter assistência.
Se você está usando uma conexão Wi-Fi e as etapas acima não ajudaram, siga as instruções abaixo para melhorar a conectividade da rede sem fio.
As instruções acima são um excelente guia para solucionar o problema de conexão, se estiver com problemas de conexão de rede ao tentar assistir à Netflix. Se você tiver tentado todas as sugestões acime a ainda assim continuar com problemas, talvez seja necessário obter uma ajuda adicional para resolver o problema em sua rede doméstica.
Se você estiver com problemas para se conectar à Netflix, entre em contato com o responsável pela sua rede doméstica. Ele também pode ajudar a determinar se o roteador está configurado corretamente para se comunicar com os outros aparelhos da rede doméstica.
Pronto, aprendemos como resolver problemas de rede para assistir Netflix no PC. Use este guia e recomende caso tenha sido útil! Aproveite para conhecer aprender como resolver problemas de conexão do Netflix no Android e como desconectar outros usuários de sua conta do Netflix.
No results available
ResetSem resultados
Reset