"Não se desespere: aprenda como restaurar sua conta do Instagram em alguns simples cliques."
3 minutos de leitura
0
Felizmente, reativar uma conta do Instagram desativada por impulso é possível e não gera maiores dores de cabeça. Caso você tenha optado no passado pela desativação e ficou arrependido da decisão, recuperar a conta levará não menos do que alguns minutos. Continue lendo a matéria para saber mais.
Um ponto positivo da reativação é que ela traz de volta todas as suas fotos e conversas (Direct), não havendo perda de nenhum dado pessoal.
No entanto, é interessante lembrar que se você não está conseguindo ter acesso à sua conta do Instagram, deve saber como recuperar a senha da conta. Vale ressaltar que o Instagram não avisa se sua conta foi bloqueada ou suspensa.
Com isso em mente, fique de olho nas mensagens enviadas pela rede social via e-mail e siga o passo a passo para recuperar o acesso ao seu perfil.
Caso você tenha excluído sua conta do Instagram e se arrependeu, não precisa se preocupar. Mesmo que você tenha solicitado a exclusão do seu perfil, seus dados não são deletados imediatamente.
Isso significa que sua conta estará desativada na rede social, sem que ninguém possa visualizar seu perfil ou enviar mensagens. No entanto, você tem um prazo de 30 dias para decidir se quer excluir definitivamente sua conta ou reativá-la.
Dentro desse período, você pode fazer login no Instagram usando seu e-mail e senha para entrar no seu perfil e reativá-lo. Quando você fizer isso, o pedido de exclusão da conta será cancelado e tudo voltará ao normal.
Após reativar sua conta, você terá acesso total e poderá interagir com fotos, stories, reels, conversas e outras funcionalidades da rede social sem o risco de ter seu perfil excluído da plataforma.
Após o período de 30 dias para recuperar uma conta excluída do Instagram, ela é permanentemente deletada da plataforma. Isso significa que não há como recuperá-la, pois a exclusão dos dados é irreversível.
Como resultado, todas as fotos, conversas e outras informações que você publicou na plataforma não poderão ser recuperadas. Portanto, é importante fazer o download das suas fotos do Instagram e fazer cópias das conversas com outras pessoas antes de desativar sua conta, se você estiver planejando se afastar da rede social.
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a aumentar sua segurança enquanto usa o Instagram:
A decisão de desativar ou excluir sua conta do Instagram é uma escolha pessoal e depende de suas circunstâncias e necessidades individuais. No entanto, aqui estão algumas situações em que pode ser uma boa ideia desativar ou excluir sua conta na rede social:
Problemas com saúde mental: Se você está tendo problemas de saúde mental e o uso do Instagram está afetando negativamente sua saúde, é uma boa ideia desativar temporariamente ou excluir permanentemente sua conta.
Uso excessivo de tecnologia: Se você está passando muito tempo nas redes sociais e isso está afetando sua vida pessoal ou profissional, pode ser útil desativar ou excluir sua conta do Instagram para se desconectar.
Problemas de privacidade: Preocupado com sua privacidade online? Sente que o Instagram não está protegendo adequadamente suas informações pessoais? Pode ser uma boa ideia excluir sua conta.
Se você está passando por uma grande mudança na vida, como se mudar para outro estado ou começar uma nova carreira, pode ser útil desativar temporariamente sua conta do Instagram para se concentrar neste momento tão importante da sua história.
Veja mais: https://www.bitmag.com.br/como-excluir-uma-conta-no-instagram-passo-a-passo-rapido-e-completo/
Sem resultados
Reset