3 minutos de leitura
"Os emotes personalizados da Twitch ajudam na interação entre os usuários via chat, sendo facilmente compartilhados entre os contatos"
Índice
ToggleVocê sabe como fazer emotes para a Twitch? As figurinhas aumentam a interação entre os usuários, que se comunicam por meio dos chats. Além das figuras padrão, a plataforma permite que as pessoas criem as suas próprias, deixando tudo bem personalizado.
Porém, existem regras a serem seguidas para criar os emotes na Twitch. Como veremos, há exigências quanto ao número de seguidores, montante de transmissões e até quantidade de espectadores simultâneos.
E, sobretudo, é preciso te cuidado com o próprio conteúdo dos emotes. Neste sentido, é imprescindível ter atenção às diretrizes para criar os emotes na Twitch.
De forma muito resumida, a Twitch é uma plataforma online que realiza transmissões ao vivo. Além disso, promove a interação entre o seu público por meio de chats. Embora seja queridinha entre os gamers, ganhou espaço bem mais amplo.
Mas qual a diferença entre a Twitch e outros recursos similares, por exemplo, Facebook e YouTube? Tecnicamente, não há diferença, mesmo porque todas permitem a interação do público por mensagens.
Porém, a Twitch já nasceu focada no público gamer, e não só para que pudessem transmitir suas partidas, como também ganhar dinheiro com elas. Atualmente, dá para fazer transmissões de:
Para o streamer, entre as vantagens de usar a Twitch está verdadeiramente ganhar dinheiro jogado. Isso pode acontecer por doações, patrocínios, anúncios e assinantes. Já quem assiste aprende a jogar com muito mais facilidade, além de ter fácil acesso à plataforma.
A Twitch também favorece quem trabalha com marketing, pois impulsiona leads e negócios. A empresa pode ser promovida com a logo em tela, promoções com usuários ativos, além de links.
Antes de mais nada, que tal conhecer as regras para criar emotes na Twitch? Em primeiro lugar, o recurso é liberado para quem é parceiro da plataforma ou canais afiliados. Neste caso, há exigências a serem cumpridas, a saber:
Os critérios acima são específicos para afiliação. Por outro lado, a própria plataforma estabelece requisitos para o acesso ao programa de parceria. Normalmente, são escolhidos os canais de maior relevância.
Mas, além das regras para afiliação ou parcerias, há diretrizes mais sérias, sobretudo para criação dos emotes. Logo, é preciso ter atenção para evitar o seguinte:
Para ficar por dentro de todas as normas, vale dar uma olhada no site oficial da própria plataforma.
Ok, agora que você está ciente das regras para criar emotes na Twitch, chegou a hora de aprender a fazê-los! Se você já tem a imagem base, certifique-se de que esteja no formato PNG. Caso contrário, a plataforma não aceita, mesmo extensões populares, como o JPEG.
Além da extensão, a figura deve ter tamanho entre 112x112px, 56x56px e 28x28px, além de ser inferior a 1 MB. A imagem, também, deve ter fundo transparente. Quer duas dicas? Primeiro, selecionar três arquivos, um em cada tamanho recomendado.
Em segundo lugar, usar seu editor de imagens para visualizar a versão da figura escolhida com o fundo sem cor. Sabendo disso, confira o passo a passo para criar os emotes para a Twitch.
Fácil, hein? E, dá para compartilhar o emote? Sim, basta digitar o nome do emote personalizado no seu chat para, a partir daí, localizá-lo e enviar a quem deseja.
Sabe onde você pode encontrar imagens excelentes para fazer o seu emote para a Twitch? Em bancos de imagens gratuitas! Entre aqueles que possuem o maior acervo, destacamos o Shutterstock, Freepik, Adobe e Vecteezy.
Tanto os emotes personalizados quanto os padrões servem para aumentar a interação entre as pessoas usuárias no chat. Inicialmente, há dois tipos de emotes na plataforma: os personalizados, que acabamos de aprender a fazer, e os expressivos.
Os últimos são representados pelos códigos e cada um expressa uma ideia. Só para ilustrar, temos os de sarcasmo e ironia. Ou, ainda, saudações mais informais, risos, choque e repugnância.
Ou seja, os emotes servem para melhorar a experiência e interação, expressando os mais variados tipos de sentimentos.
Em suma, a Twitch é uma plataforma de streaming muito popular entre gamers, entre outras pessoas usuárias. Para facilitar e aprimorar a interação via chat, a plataforma disponibiliza a criação de emotes personalizados, ainda que seja um recurso limitado a afiliados ou parceiros.
Para criar emotes personalizados para a Twitch, é preciso atentar-se às condições de afiliação e parceria, bem como diretrizes da plataforma. Feito isso, selecionar as imagens conforme padrões de extensão, tamanho e formato. Após criadas, as figuras podem ser facilmente compartilhadas, também via chat.
Ah, e falando em games, que tal dar mais uma navegada pelo nosso site e descobrir quais são os melhores jogos do Friv?
No results available
ResetSem resultados
Reset