"Complementos muitas vezes podem ser responsáveis por travamentos."
2 minutos de leitura
0
Que o Internet Explorer continua liderando o ranking dos navegadores para Web não há como negar. Há quem diga que dificilmente essa situação vai se reverter, afinal, ele é o navegador padrão de todas as versões do sistema Windows. Ainda assim, o IE tem recebido cada vez mais criticas de usuários e profissionais que apontam falhas graves de segurança no aplicativo.
Não só a proteção dos dados está em perigo, mas outros problemas menores e que insistem em aparecer continuam a incomodar. Se você não consegue acessar sites, ou sente que a navegação está muito lenta, sabe do que estamos falando. Se trocar de browser não está nos seus planos talvez goste de saber que uma medida assim tão drástica não é necessária.
O próprio Windows oferece uma serie de soluções para tais problemas. Para abrir a solução de problemas de desempenho do Internet Explorer, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Clique em Exibir tudo e em Desempenho do Internet Explorer.
Esta solução normalmente é recomendada para os casos em que a conexão com rede apresenta algum tipo de adversidade. Se a conexão está funcionando e você já tentou usar a solução de problemas, mas o Internet Explorer continua apresentando problemas, tente:
Os complementos de navegadores da Web adicionam recursos (por exemplo, barras de ferramentas adicionais, ponteiros de mouse animados, cotações de ações e bloqueadores de anúncios pop-up) ao navegador da Web. Embora os complementos do navegador tornem a sua experiência online mais agradável, eventualmente eles podem interferir ou entrar em conflito com outros softwares do computador. Tente iniciar o Internet Explorer sem os complementos para ver se o problema é resolvido. Veja como:
Se desabilitar todos os complementos resolver o problema, talvez você precise usar Gerenciar Complementos para desabilitar todos os complementos e ativá-los somente quando necessário. Isso permitirá identificar os complementos que estão causando o problema.
1. Para abrir o Internet Explorer, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Internet Explorer e, na lista de resultados, clique em Internet Explorer.
2. Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar Complementos.
Sem resultados
Reset