"Aprenda neste passo-a-passo como criar um belíssimo poster publicitário com o Photoshop."
2 minutos de leitura
0
Dando prosseguimento ao nosso tutorial, veremos a segunda parte de Criando um pôster publicitário com modelo em primeiro plano. Aprendemos anteriormente como preparar o plano de fundo (segundo plano) do pôster. Usamos para isso a imagem de uma paisagem urbana, devidamente tratada, para adquirir tons de laranja e púrpura.
Aqui, veremos como deixar a foto da nossa modelo com tons e contornos mais adequados para sua mesclagem ao cenário criado. Como referência para este tuto será usada a seguinte imagem da atriz americana Mischa Barton. Usando a ferramenta Pen (P) iremos traçar o contorno da imagem da atriz.
Nesse momento não há necessidade de ser muito detalhista, pois alguns elementos, como fios de cabelo, são mesmo difíceis de recortar, portanto ignore-os e se concentre na imagem como um todo. Depois que o caminho tiver sido completamente recortado clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção Make Selection com as seguintes configurações: Feather = 0, Anti-aliasing ON.
Note que o contorno estará em movimento ao redor do corpo, agora basta usar a Move Tool (V) para deslocá-la e trazer para a janela onde encontra-se nosso cenário. Posicione a modelo no primeiro plano (acima das demais camadas) e redimensione até atingir o tamanho desejado. Para isso use a combinação de teclas Crtl + T. Crie um novo grupo e o renomeie com o nome Modelo, para em seguida colocar nossa imagem dentro dele.
Ajuste então as curvas (Curves) da imagem clicando em Layer > New Adjustment Layer > Curves. Uma vez aberta a janela de ajuste de curvas modifique os valores da seguinte maneira: Ponto 1 = Output-172 Input – 193 e PONTO 2 = Output – 132 Input – 174. Em seguida, segure a tecla Alt e mova o mouse entre as duas camadas. Quando você perceber que o cursor tornou-se dois círculos sobrepostos, clique para avançar.
Agora, a curva vai afetar apenas a modelo. Este efeito fará todos os pequenos erros de extração desaparecer. Se você ainda notar algum detalhe errado, basta adicionar uma máscara de vetor e removê-lo usando uma escova macia (Soft Brush). Agora mesclar a curva com a modelo.
Hora de camuflar de vez qualquer imperfeição que ainda esteja visível em nosso trabalho. Pressione Crtl + clique do mouse sobre as peças em miniatura para selecionar cada uma delas. Agora, mantendo a camada da modelo selecionada, dê Ctrl + J. Isso fará uma cópia da mesma, mas só selecionará alguns dos fragmentos selecionados anteriormente.
Agora, simplesmente com a Move Tool (V) desloque a camada ligeiramente para a esquerda e veja a mágica acontecer. Crie novamente uma mascara de vetor e com Hard Brush (Hardness 100) pinte as áreas onde você não quer que os arranhões apareçam. Agora faça um grupo abaixo do modelo e o batize de “Shatter”.
Agora aplicaremos um efeito Wings para deixarmos o trabalho um pouco mais profissional. Não existe aqui uma regra a ser seguida. Na verdade o uso desta ferramenta vai mais do bom senso e das pretensões do usuário. Aqui usamos o efeito e o aplicamos por trás da modelo de maneira realmente dar-lhe um aspecto de asas.
Complementamos então com um efeito Chunk Extraction. Este efeito aumenta a aparência do aspecto despedaçado. Sobre as camadas mescladas de um lado, com o Laço Poligonal (L), faça a seleção. Lembre-se que o Feathering deve ser zero para alcançar a nitidez ideal. Pressione Ctrl + J para copiar a seleção e aplicar um estilo de camada.
Estamos quase no fim. Vá em Layer Layer Style> Outer Glow e appliqué os seguintes valores: Blend Mode Normal, Opacity 75%, Noise 0, Tech Softer, Spread 4%, Size 16px, Range 50% e Jilter 0%. Faça como uma extração de ambos os lados. Você também pode selecionar uma parte do modelo e movê-lo.
Terminamos! Seu trabalho final ficou igual ao nosso? Confira aqui o resultado final.
Sem resultados
Reset