"Recuperando o Controle de Volume."
1 minuto de leitura
0
Em um computador com Windows XP, você pode enfrentar um dos ( Ou até mesmo os Dois ) comportamentos a seguir .:
Ao tentar adicionar o ícone de controle do volume na área de notificação ( na sessão utilitário Sons e dispositivos de áudio no Painel de Controle, ao marcar a caixa de seleção Colocar ícone de volume na barra de tarefas na guia Volume, a seguinte mensagem de erro é exibida .:
” O Windows não pode exibir o controle de volume na barra de tarefas porque o Programa de controle de volume não foi instalado Para instalá-lo, utilize Adicionar ou remover programas no Painel de controle.”
Como resultado, não é possível iniciar o programa de controle de volume e ajustar as configurações de volume e nível de som do seu computador. Para resolver esse problema, extraia uma nova cópia do Sndvol32.exe a partir do CD do Windows XP para a pasta raiz do sistemaSystem32 no disco rígido do seu computador.
Para fazer isso, execute estas etapas:
1. Insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM ou DVD-ROM. ( Dica .: Mantenha pressionada a tecla SHIFT assim que inserir o CD-ROM para evitar que ele seja iniciado automaticamente ).
2. Clique em Iniciar e em Executar.
3. Na caixa Abrir, digite CMD e clique em OK.
4. Digite as seguintes linhas no prompt de comando pressionando a tecla ENTER após cada uma .:
E: < Pressione a tecla ENTER >
cd i386 < Pressione a tecla ENTER >
expand sndvol32.ex_ C:Windowssystem32sndvol32.exe < Pressione a tecla ENTER >
( Veja o Procedimento neste Imagem – Clique para Ampliar )
Observe que há um espaço entre “sndvol32.ex_” e “C:Windowssystem32sndvol32.exe” nesse comando.
No exemplo, a unidade de CD-ROM do computador é a unidade “E:” e a pasta que contém os arquivos de sistema do Windows é “C:Windows” mas estas opções podem variar conforme a configuração do seu micro.
5. Digite exit para fechar o prompt de comando.
Se tudo correu bem, Você já pode iniciar o controle de volume e o ícone Volume já está sendo exibido na área de notificação como indicado no inicio deste artigo.
Sem resultados
Reset