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"Veja como desinstalar o aplicativo, nativo desde o Windows 8"
Desde o Windows 8, o OneDrive aparece como solução nativa para armazenamento em nuvem nos sistemas operacionais da Microsoft. Alguns não sabem para que serve, outros preferem a utilização de outros serviços similares como Google Drive ou Dropbox; o certo é que desinstalar o OneDrive no Windows 10, por exemplo, pode ser uma breve dor de cabeça e, logo abaixo, apresentamos um tutorial de como fazê-lo.
Antes de qualquer coisa, é necessário verificar se o OneDrive não está em execução. Na barra de notificações – canto inferior direito – verifique se aparece o ícone de uma nuvem, clique com botão direito sobre o mesmo e, em seguida, em Sair. Confirme o fechamento do programa na tela seguinte
Usando o atalho “Win+x” no teclado, ou clicando com botão direito do mouse sobre o ícone do Menu Iniciar, selecione a opção “Prompt de Comando (Admin)”. Lembramos que é necessário possuir acesso de administrador no sistema.
Antes de seguir com o passo abaixo, verifique se seu sistema é 32 bit ou 64 bit – é possível observar nas configurações do sistema.
Caso o sistema seja 32-bit digite o caminho abaixo no prompt
%systemroot%System32OneDriveSetup.exe /uninstall
No caso de sistema 64-bit, o caminho digitado deve ser este:
%systemroot%SysWOW64OneDriveSetup.exe /uninstall
Feito isto, o OneDrive deve ser desinstalado do seu computador. Confira outras opções de aplicativos de armazenamento em nuvem para salvar seus arquivos mesmo que seu PC seja danificado ou roubado.
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