"Certificado comprometido da Dell facilita o acesso de hackers a conexões seguras."
1 minuto de leitura
0
Índice
ToggleSistemas operacionais são objeto de estudo e avaliação constantes para garantir a máxima segurança de seus usuários. Mas de tempo em tempo um bug aparece causando problemas imprevisíveis, que podem fazer exatamente o contrário do que os desenvolvedores queriam, facilitando o acesso de hackers e invasores.
Dessa vez foi a Dell que se envolveu numa enrascada assim. Através de um erro de um certificado de segurança, um computador da empresa poderia facilitar que hackers invadissem uma rede segura. Apesar do problema, a fabricante afirma que os dados dos usuários não estariam em risco, pois era usado primariamente para indicar produtos da empresa através de redes protegidas por rede.
Para sanar o problema, a empresa postou um tutorial ensinando a remover o eDellRoot, que uma vez removido não será mais reinstalado no seu sistema operacional.
Passo 1 – abra o menu/tela Iniciar (para Windows 10 e 8.X, respectivamente), digite “mmc” e pressione Enter
Em seguida navegue pelas pastas Arquivo > Adicionar/remover snap-in, escolha “Certificados” e clique em Adicionar;
Passo 2 – escolha “Conta de computador” e clique em Avançar
Depois disso, selecione “Computador local”, clique em Concluir e finalmente em OK;
Passo 3 – No Console de comandos, navegue pelo caminho Certificados > Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis > Certificados, e veja se “eDellRoot” está presente.
Caso esteja, clique no símbolo de Apagar na barra de ferramentas na parte superior da janela ou clique com o botão direito do mouse e selecione a opção apropriada.
A Dell tambem disponibilizou uma ferramenta de remoção automática do cetificado. Com ela basta você rodar o programa executavem para detectar e excluir automaticamente essa ameaça de segurança.
Sem resultados
Reset