"Salve versões antigas de arquivos no Google Drive permanentemente"
1 minuto de leitura
0
Quem usa o Google Drive para produzir documentos já sabe que o serviço de armazenamento disponibiliza versões antigas dos arquivos, de acordo com as edições realizadas (ou seja. Além dos arquivos de texto, planilhas e outros documentos que podem ser criados no Drive, o serviço também armazena – por até 30 dias – versões antigas de outros tipos de arquivos, como imagens, vídeos e arquivos PDF.
O que alguns usuários desconhecem é a possibilidade de o Drive armazenar versões antigas desse tipo de arquivo “para sempre”. Mostraremos como, no tutorial a seguir.
Passo 01
No Google Drive, clique no arquivo com o botão direito e selecione “Gerenciar versões”.
Passo 02
Clique nos três pontos ao lado da versão que deseja manter.
Passo 03
Clique em “Manter indefinidamente”.
Pronto, agora versões antigas de arquivos ficarão salvas permanentemente. Se quiser reverter o processo, basta repetir os passos; você perceberá que a caixa que antes estava marcada, agora ficará desmarcada. Lembrando que, caso você decida não salvar as cópias antigas, o Google Drive as manterá por 30 dias ou por no máximo cem revisões.
Aproveite e confira nossa lista completa de serviços de armazenamento em nuvem.
Sem resultados
Reset