"Reviva os grandes clássicos do NDS em seu smartphone"
2 minutos de leitura
0
Para quem se lembra, o Nintendo DS foi um aparelho portátil, lançado em 2004, e que gerou inúmeros fãs, emulando o Nintendo clássico, e possuindo jogos que se tornaram canônicos entre os gamers, como Super Mario Bros., Zelda, e por aí vai.
É verdade que ele, há um bom tempo, foi substituído pelo 3DS (mais precisamente no ano de 2008), mas, ainda assim, continua como uma coqueluche entre os jogadores mais inveterados, vendendo, no total, cerca de 154 milhões de unidades. Sucesso total!
Mas, digamos que você tenha o seu Android ou Tablet, e queira emular o Nintendo DS, com a possibilidade de jogos esses jogos clássicos em seu aparelho.
“Existe a possibilidade de eu fazer isso?” – você pergunta.
Sim, existe a possibilidade, sim, meu caro ou minha cara. Há por aí alguns pequenos aplicativos que ajudam a rodar petardos do mundo dos gamers, como New Super Mario Bros., Castlevania, Final Fantasy 4, Pokemon Black and White, entre outros, em seu aparelho celular.
Neste tutorial, especificamente, vamos falar a respeito de DraStic DS Emulator.
É preciso, primeiro, baixar o game que se deseja jogar (lembrando que um jogo para emulador também recebe o nome de ROM).
Muito importante destacar que os jogos precisam estar com as suas extensões corretas, e sem compressão, do tipo ZIP, RAR, etc.
Lembrando que para ativar qualquer dispositivo baixado é necessário ir à área de Configurações, depois, em Segurança, e, por fim, em Fontes Desconhecidas. Agora, sim, basta ir à área de Downloads, e instalar de vez o emulador.
Abrindo o aplicativo, basta clicar em “new load game”. Independente de onde esteja o game que você fez o download, ele irá aparecer nesse espaço do emulador.
Clique no jogo, e depois, em “start game”. Pronto. Agora, é só jogar e se divertir o quanto quiser.
Através desse emulador, por sinal, existem muito botões de controle úteis, como mostra a imagem a segui:
Entre as funcionalidades desses botões, você pode deixar a tela inteira em seu celular (botão do canto inferior esquerdo), mudar o posicionamento da tela dupla, se esquerda ou direita (botão inferior direito), e por aí vai.
Só recordando que o Nintendo DS possuía duas telas, e, por isso, irão aparecer duas delas divididas na tela principal do Android, podendo o gamer jogar tanto na horizontal, quanto na vertical em termos de posição.
Concluindo: as vantagens do DraStic DS Emulator são inúmeras, e vão da possibilidade de personalizar a colocação e o tamanho das telas do DS para os modos retrato ou paisagem, até o fato de suportar controles físicos externos e aparelhos com controles embutidos como o nVidia Shield e Xperia Play.
O único defeito desse emulador é que ele não roda em processadores Tegra 2. Mas, tirando isso, ele é uma das melhores opções disponíveis para você jogar em seu Android games do Nintendo DS, principalmente, em se tratando de jogos estilo RPG, que são lentos e pesados, mas, que, aqui, rodam com mais agilidade.
Muito cuidado também porque existe uma versão do DraStic DS Emulator que pode ser encontrada facilmente em sites não confiáveis, e que “trava” as opções do seu menu, impossibilitando o seu uso. Portanto, fique atento para isso, e não sai baixando qualquer aplicativo em qualquer site da Internet.
Sem resultados
Reset