"Serviço permite gerenciar seus dados salvos nos servidores do Google"
1 minuto de leitura
0
Índice
ToggleMuitos não sabem, mas quando você está logado em sua conta do Google, tudo o que o você faz no navegador – desde os sites que visita, os vídeos que assistem no Youtube e outras atividades – são armazenadas nos servidores do Google em tempo real. Dessa forma, mesmo deletando todo o seu histórico do browser, ele ainda pode ser acessado por meio do serviço “Minha Atividade”, disponível pelo próprio Google.
Pela página do “Minha Atividade”, para se ter uma ideia, é possível saber quais os aplicativos que abriu no seu smartphone e a hora em que foram acessados, quais as pesquisas feitas no Google, pesquisando por palavra-chave e qualquer outra atividade, tanto no navegador como no Android.
Agora que já sabe que o Google armazena tudo, saiba como gerenciar seus dados e como evitar que sejam mantidos à salvo futuramente. Dessa forma, você mantém sua privacidade e evita que sejam roubados de alguma forma.
Passo 1 – Acesse a página (myactivity.google.com) e entre com sua conta do Google, caso não esteja logado.
Passo 2 – Clique em “Controle de Atividade”
Passo 3 – Basta desmarcar as atividades que não deseja manter e selecionar a opção “Pausar”.
Evitar que o Google salve seus dados tem suas desvantagens. Isso porquê ele usa essas informações para acelerar suas pesquisas e facilitar o acesso aos seus contatos, agendas entre outros serviços do próprio Google.
Depois de impedir o armazenamento de seus dados, você ainda pode optar por deletar os dados que já estão armazenados. Para isso, retorne à página inicial do “Controle de Atividade” e clique em “Eliminar atividade por”. Agora é só escolher se quer eliminar por tópico ou por data.
Sem resultados
Reset