Crie e grave imagens ISO facilmente

"1.0 Criando uma imagem *.iso É fácil. Bastante fácil. Insira a mídia no drive (pode ser CD ou DVD), abra o Explorer, e clique com o botão direito do mouse no ícone dele. Dentre as várias opções padrão do Windows, haverá duas novas: Copiar imagem de CD, e Copiar CD para CD: Clique na primeira […]"

4ae73c9
Por Andre Alencar
23 jan, 2008

1 minuto de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

1.0 Criando uma imagem *.iso

É fácil. Bastante fácil. Insira a mídia no drive (pode ser CD ou DVD), abra o Explorer, e clique com o botão direito do mouse no ícone dele. Dentre as várias opções padrão do Windows, haverá duas novas: Copiar imagem de CD, e Copiar CD para CD:

assistente de gravacao de cd 7jlP1z0

Clique na primeira (Copiar imagem de CD). Uma caixa de diálogo surgirá, e nela você escolherá o nome da imagem, e o local. Para definir esses pontos, clique nas reticências (…) do campo Para:

gravacao 6GTa3KI

Ao clicar no botão Seguinte, a gravação da imagem começará:

imagem finalizada lViOA3f

 

Terminada, uma mensagem surge na mesma janela, informação que a operação foi completada com sucesso. Pronto, a imagem do disco está em seu HD, no formato *.iso:

 

 

2.0 Gravando uma imagem *.iso

O ISO Recorder associa os arquivos no formato *.iso. Assim, basta dar um clique duplo num deles, e o assistente para gravação é iniciado:

associacao iso recorder coTB88P

A tela do assistente é bem intuitiva. Basta selecionar as opções, e mandar gravar

assistente gravacao cd ydLU0Ct

Não há muito o que configurar. É possível gravar a partir de uma imagem, ou a partir de um outro CD. Esta última opção é, na realidade, aquela mostrada na primeira imagem deste guia (Copiar CD para CD). Enfim, no box Gravador, clique em Propriedades. Aqui é possível definir a velocidade de gravação, e se, após terminá-la, o CD será ejetado ou não.

Feitas todas as escolhas, e estando tudo ok, clique no botão Seguinte. A gravação começará.

 

gravando cd Iem0e74

Tal qual o procedimento anteriormente explicado, ao término uma mensagem é exibida, avisando que a gravação foi realizada com sucesso.

3.0 Copiando de CD para CD

É o mesmo esquema do item anterior, só que ao invés do duplo clique no arquivo *.iso, deve-se inserir o CD/DVD original no drive, clicar com o botão direito nele, e no menu de contexto, clicar em Copiar CD para CD. Siga os passos, e quando for pedida a substituição do CD/DVD original pelo virgem, faça-a.

Essa dica, somada à capacidade do Windows Media Player de gravar CDs de áudio, e também ao recurso nativo do Windows de gravação de CDs/DVDs de dados, criam uma suíte completa de gravação a custo zero. Para quem precisa ou prefere economizar, é uma ótima opção!

 

 

 

Categorias

Comentários