"Esse tutorial ensina como excluir arquivos permanentes"
1 minuto de leitura
0
Esta dica é para no caso de você precisar excluir arquivos permanentemente do Windows sem precisar guardar cópias na lixeira. Por padrão o sistema cria uma cópia de cada arquivo excluído na lixeira lhe dando a oportunidade de restaurar. Mas se você preferir excluir para sempre o arquivo faça o seguinte:
No menu Iniciar->Executar, digite gpedit.msc e dê Enter. Na janela Diretiva de Grupo na coluna da esquerda navegue o seguinte caminho Configuração do Usuário Modelos Administrativos Componentes do Windows Windows Explorer. Na janela da direita dê duplo clique em Não mover arquivos excluídos para a ‘Lixeira’.
Na janela de propriedades da configuração para ativà-la selecione a opção Ativado e em seguida clique em Aplicar e OK.
Feito isso, todo arquivo deletado será excluído permanentemente do seu computador, caso mude de idéia somente é necessário desativá-la.
Sem resultados
Reset