1 minuto de leitura
"Está cansado de ter que reiniciar o computador várias vezes por conta das atualizações intermináveis do Windows 10? Pois aprenda como desabilitar as atualizações automáticas do Windows 10"
As atualizações automáticas são obrigatórias no Windows 10, tanto para as versões do Windows 10 Home, quanto Windows 10 Pro, tudo não passa de uma decisão da própria Microsoft para aumentar a segurança do seu sistema operacional, as atualizações vêm como uma forma de corrigir as falhas do sistema que podem ser potencialmente uma brecha para que vírus e outras pragas possam invadir o seu computador, mas essas atualizações têm sido motivo de grande dor de cabeça para muitos usuários, sendo assim, por uma série de motivos, você pode desativar essas atualizações caso julgue necessário, se você deseja desativar as atualizações automáticas no seus sistema operacional acompanhe o nosso tutorial de hoje e aprenda como fazer isso.
Essas atualizações do Windows 10 acontecem de forma automática, em segundo plano, muitas vezes o usuário nem percebe quando o computador está atualizando, o que muitas vezes pode causar certas dores de cabeça ao usuário, principalmente quando essas atualizações depois de terminadas precisam que o computador seja reiniciado algumas vezes, dependendo do tipo de atualização, esse procedimento pode demorar bastante tempo, e o recomendado é não desligar ou resetar o computador quando ele estiver fazendo essa atualização, pois essa ação pode danificar o sistema, impossibilitando o bom funcionamento do mesmo, fazendo com o que Windows nem sequer possa iniciar mais corretamente, necessitando de uma formatação.
Para quem não quer mais ser incomodado com esses procedimentos demorados de atualizações intermináveis, o indicado é desabilitar as atualizações, porém, a grande maioria dessas atualizações são extremamente necessárias para poder corrigir bugs ou trazer novos recursos que irão melhorar o desempenho do sistema, então caso você prossiga com esse tutorial e desative as atualizações, é necessário que você procure regularmente e instale as atualizações mais importantes de forma manual, para fazer isso você precisa ir na barra de pesquisa do Windows, e procurar por “Verificar se há atualizações”, como mostra na figura abaixo, após clicar e ele procurar pelas atualizações, faça a instalação delas e aguarde pelo seu término.
O procedimento que iremos ensinar a seguir requer bastante cuidado por você irá alterar configurações avançadas do Windows, siga o tutorial e não mecha em nada do que não estamos dizendo aqui pois você pode causar mal funcionamento no sistema, existe um jeito bem simples de se fazer isso, mas você teve ficar ciente de que a falta das atualizações pode aumentar as chances do seu computador ser afetado por falhas de segurança graves, sendo uma vítima fácil de ataques e invasões, então, faça por sua conta e risco.
Clique na barra de pesquisa do Windows ou no menu iniciar para então digitar o comado “Executar”, ou então use o atalho do teclado “Windows + R” e a janela da ferramenta executar será aberta, em seguida digite “services.msc” e clique em “OK”.
Na janela de serviços que será aberta, procure pelo item Windows Update que se encontra lá no final da página, clique no item “Windows Update” com o botão direito do mouse e clique em “Propriedades”, assim que abrir a janela propriedades você clica no botão “Parar”, essa ação irá fazer com que o Windows Update pare de funcionar, mas ele logo irá voltar a ser ativado assim que você reiniciar o sistema, então você deve ir até “Tipo de Inicialização” e clique em “Desativado”, e em seguida clique em “Ok” fazendo isso as atualizações automáticas do Windows serão desabilitadas.
Caso o procedimento anterior não funcione, você pode desabilitar as atualizações do Windows de uma maneira mais brusca utilizando o editor de registro do Windows o Regedit, mas novamente avisamos para que tome bastante cuidado ao mexer no Regedit, pois basta um pequeno descuido para danificar totalmente o sistema operacional, então mais uma vez, faça o procedimento por sua responsabilidade.
No menu do Windows digite regedit, caso o Windows peça permissão para realizar tais modificações você deve clicar em “Sim”, logo o Regedit abrirá, com o regedit aberto procure pelas chaves HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Policies > Microsoft > Windows. Como mostra na imagem a seguir.
No próximo passo, clique com o botão direito do mouse no lado direito do editor, e escolha a opção Novo e Chave, em seguida você deve nomear essa nova chave criada com o nome de WindowsUpdate (Tudo junto), e em seguida clique nela com o botão direito do mouse e vá até Novo > Valor DWORD (32-bit). Nomeie esse valor com o nome de NoAutoUpdate. E em seguida dê dois cliques nele e coloque o valor 1.
Feito isso, o Windows Update deve permanecer desativado, agora você está livre das atualizações automáticas do Windows.
No results available
ResetSem resultados
Reset