Como criar uma loja virtual facilmente

"Saiba como conquistar os clientes por meio do e-commerce"

4ae73c9
Por Jean Carlos
04 maio, 2016

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Como criar uma loja virtual facilmente

Em meio a crise econômica que vivemos, o setor do e-commerce é um dos que mais crescem no Brasil. As vendas online e lojas virtuais vem se mostrando um sucesso e um investimento seguro para quem quer abrir seu próprio negócio sem gastar com uma loja física.

Pensando nisso, neste artigo vamos te mostrar o passo a passo para abrir uma loja virtual facilmente e ver o seu negócio crescer em uma área que está revelando altos índices de faturamento.

Conheça bem o mercado de vendas online

Quando você vai abrir qualquer negócio, é sempre bom conhecer o solo onde se pisa, ou seja, conhecer onde você vai investir e onde seus produtos estarão a venda. Por isso é muito importante que você faça pesquisas sobre o e-commerce e veja o quanto ele vem crescendo no Brasil e, principalmente, quais são as melhores formas de se lucrar com ele.

Vale lembrar que alguns dos fatores que mais fazem o e-commerce faturar são a praticidade; a opção das pessoas conseguirem comprar os produtos que desejam sem sair de casa e sem muita dor de cabeça; e a competitividade – que obviamente também aumenta, já que não é preciso sair de loja em loja para ver qual lugar o produto está mais barato.

Por isso, veja a melhor forma de vender produtos de qualidade e por um valor competitivo, e lembre-se que é sempre bom manter um diferencial em meio a tantas outras lojas online que estão surgindo.

Escolha a plataforma onde prefere para começar a vender

Há basicamente duas opções se você quer começar a vender pela Internet.

A primeira opção é se você quer vender produtos, sem vinculá-lo a uma marca específica, quer só faturar e para isso prefere achar uma plataforma que não seja cara. Para essa opção, existem as chamadas plataformas de graça, que são verdadeiras intermediadoras na sua venda. Se você deseja vender um carro, por exemplo, pode anuncia-lo no Mercado Livre, na Olx e em tantos outros sites. Esses sites não cobram taxas altas e costumam ter um alto índice de acessos por dia.

artigo d8ed558471d5a4badd8dfaee4494d2e1 3 179 ztU3C8c

A segunda oção é pra você, que você já tem uma marca definida, e quer abrir um ramo do próprio negócio com vendas pela Internet. Você pode começar investindo pouco para depois talvez expandir sua marca em um site que exija a contratação de alguém especializado no assunto. Uma das plataformas legais para você criar seu site de vendas é o WordPress.

 artigo acee0c3bdb8885a15e4a1ce9680dade3 4 131 eW94pbS

O WordPress oferece uma ferramenta especializada para criar sites de e-commerce, sem que você tenha que pagar muito por isso, ao contrário do que acontece com a maioria dos sites que oferecem serviço para lojas virtuais. Além disso, o layout é bem bacana e a plataforma ainda mostra as formas de pagamento simples para o usuário, já que o site possui ligações com o PayPal, PagSeguro, BCash e o MOIP.

 artigo e8722a053d7e61d23510d49039ab845e 5 86 algdllr

Se você não quiser usar o WordPress, outras ferramentas de construção de site de e-commerce também podem te ajudar, como o Wix (que é uma ferramenta gratuita e bem simples para criação de sites), o Loja Free (que tem um layout agradável e permite a venda de até 12 peças de forma gratuita ou a venda ilimitada por R$ 14,99 ao mês), o Loja Gratuita (que oferece um serviço 100% gratuito) e outras opções pagas do mercado online.

artigo 341d1971ef2d3bcfb3525181da7bc7dd 6 51 KEJLwKK

Comentários

Leia Também

No results available

Reset

Posts Relacionados

Sem resultados

Reset