"Resumo dos principais comandos do Game Counter-Strike"
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Mude a cor da mira quando você atirar
bind mouse1 “+attack;adjust_crosshair”
Troca a Arma com apenas 1 clique:
hud_fastswitch 1
Mostra fps :
cl_showfps 1
Mudar as cores de texto do CS:
con_color “878 787 787” Branco
A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de texto. Para ter acesso a lista completa de cores clique aqui.
Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite ‘votemap X’.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
P.S: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.
Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque ‘vote X’. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.
adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.
gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.
timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.
drawradar
Mostra o radar.
hideradar
Esconde o radar.
nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.
ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] “[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; …”. Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ‘;…’ estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.
menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.
Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo ‘[NOME] [VALOR]’ no console.
fastsprites X
X = 0 – sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 – sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 – sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)
cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.
max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.
max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo
hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).
rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).
Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso “setinfo [NOME] [VALOR]” para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.
dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).
lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).
ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).
vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.
Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.
mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = ‘em’, e 0 = ‘desligado’.
mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente – Valor de 1 = ‘habilitado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão – varia entre 15 e 90 segundos.
mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente – útil para jogos em LAN – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de “congelamento” no começo de cada round para comprar armas e equipamento – Usa um valor de ‘0’ para desabilitar.
mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor – Valor ‘0’ deixa a função desligado.
mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time – Usa um valor de ‘0’ para completamente desabilitar o limitador de time.
mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.
mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada – varia entre 3 e 15 minutos.
mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.
mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.
sv_restartround X
Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores – Usam valor de ‘0’ para desabilitar
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