"Pacotes e serviços grátis que substituem muito bem o Microsoft Office"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleSe você está no grupo dos que buscam alternativas para não pagar pelo pacote da Microsoft, apresentamos algumas das melhores opções gratuitas que substituem muito bem os principais programas da suíte, Word, Excel e PowerPoint.
As versões online dos aplicativos de edição de texto, planilhas e apresentação de slides são fáceis de se usar e podem quebrar um galho, principalmente para os que não são usuários avançados.
Outro ponto positivo da versão online é garantir a edição de documentos em praticamente qualquer computador. Além disso, você poderá compartilhar os arquivos com outras pessoas. Isso faz com que a edição seja colaborativa, o que permite a você e seus colegas de trabalho alterar um documento de forma simultânea para evitar problemas na execução do serviço.
Um dos softwares livres mais conhecidos do mercado é o LibreOffice. Além de ter versões para Word, Excel e PowerPoint, há outras opções de serviços voltadas para a criação de desenhos e de bancos de dados.
Os programas deste pacote podem abrir a maioria dos formatos utilizados pelos editores da Microsoft e da Apple e têm uma interface semelhante à do Office antigo, quando não havia o sistema de abas na parte de cima da tela.
O LibreOffice é uma excelente opção para os que não querem pagar pelo pacote Office. A ferramenta está disponível para usuários Windows, Mac e Linux.
Da mesma forma que o LibreOffice, o OpenOffice.org é uma ferramenta muito conhecida no segmento dos softwares livres. Para a alegria dos usuários, o aplicativo tem compatibilidade praticamente perfeita com os documentos criados nos programas da Microsoft e possui um visual bem interessante e familiar.
Os três aplicativos mais importantes não apenas substituem com qualidade o Word, Excel e o Power Point, mas também possuem alternativas de layout, configurações visuais avançadas, barras laterais de acesso rápido, compatibilidade visual de templates, entre outras características.
Todos os programas são abertos de uma vez só, cabendo o usuário escolher a ferramenta que deseja manipular. O OpenOffice.org pode ser usado por usuários do Windows, do Mac e do Linux.
O serviço de armazenamento em nuvem do Google tem editor de texto (Docs), de planilhas (Google Sheets) e de apresentações (Google Slides). Com eles, é possível visualizar e editar arquivos criados nos programas da Microsoft, ou criar a partir do zero. Você ainda pode compartilhar os documentos com terceiros. O Google Drive também apresenta um editor de formulários (Google Forms) e outro de desenhos (Drawings).
Estes são os mais populares, mas existem muitos outros. Confira nossa lista completa de pacotes Office, experimente e escolha o que melhor se adequa às suas necessidades.
No results available
ResetSem resultados
Reset