3 minutos de leitura
"A Samsung deu aquele upgrade na sua linha "A" e trouxe bons dispositivos ao seu público"
Índice
ToggleNo início de fevereiro, a Samsung começou a vender no Brasil, a nova versão do Galaxy A7. O dispositivo chegou com várias novidades interessantes. Por fora, o que já era bonito ficou mais ainda, o formato “quadradão” deu lugar a cantos bem arredondados conferindo um visual ainda mais elegante ao aparelho. De forma geral, a Samsung quis entregar um smartphone atualizado e levar o usuário a explorar as potencialidades com recursos cada vez mais práticos.
Por dentro não houve uma mudança significativa. A Samsung trocou o chipset Exynos 7 Octa 7580 Cortex-A53 pelo Exynos 7 Octa 7880 Cortex-A53, o que na prática pode não gerar uma diferença tão impactante assim para o usuário final, já que é um bom chipset em ambos os casos.
Ao compararmos o A7 de 2016 com o A7 de 2017, vemos muitas diferenças, é por isso que vamos apresentar o novo A7 e realizar algumas comparações rápidas com o modelo do ano passado, assim você vai saber se vale a pena trocar seu “velho” celular pela novidade da Samsung ou qual a melhor opção com relação ao custo benefício.
A tela foi uma mudança boa, se pensarmos que as pessoas desejam que elas sejam cada vez maiores, o que não é um crime, já que telas grandes facilitam a execução de tarefas como leituras e exibição de filmes.
O Galaxy A7/2016 vinha com uma tela de 5,5 polegadas e 401 ppi de densidade de pixels, já o A7/2017, com tela de 5,7’ e apenas 386 ppi de densidade de pixels, isso não significa que o primeiro seja superior, o fato do novo A7 vir com sua tela levemente maior, faz com que essa densidade diminua, mas não prejudicou tanto na nitidez. Ambos contam com a tecnologia SUPER Amoled.
O design do aparelho, como já havíamos dito mudou e lhe rendeu melhor aparência, além disso a Samsung passou a usar outro material para construir o aparelho. Na versão 2017 a tampa traseira vem equipado com vidro 3D e até parece com plástico.
Lembra que a empresa tinha feito uns aparelhos com a câmera saltada? O próprio A7 do ano passado tinha esse “problema”. Pois é, esse novo modelo traz uma câmera rente ao resto do corpo e evita um volume desnecessário na parte traseira.
Esse ponto talvez seja uma das grandes diferenças nesse celular. O A7/2016 vinha equipado com uma câmera traseira de 13MP, abertura de 1.9, 28 mm e OIS, parte da frente a câmera de selfie vem com uma abertura de 5MP de abertura de 1.9 e 24 mm, ele traz uma abertura excelente, mas a versão de 2017 com certeza deve agradar mais, para começar as duas câmeras vieram com um sensor de 16MP o que significa que suas selfies serão tão boas quanto suas fotos tradicionais.
Com a mesma abertura de 1.9 do ano passado, a câmera do modelo de 2017, as imagens vão ficar claras até em ambientes com baixa luminosidade. Esse celular é capaz de fazer fotos com cores bonitas, com bastante brilho e nitidez.
Outro ponto que deve ser mencionado é a questão do poder do zoom, até quando o objeto que você quer fotografar está bem perto do celular, é possível fazer o zoom de forma rápida.
Outra grande mudança é a questão da memória. A versão 2016 vinha com uma memória RAM de 3 GB e uma memória interna de 16GB, a nova versão veio com um verdadeiro upgrade dobrando a memória interna, trazendo 32GB, mas ainda preservando a memória os 3GB de RAM. A mudança ajuda muito, pois os aplicativos instalados de fábrica ocupam boa parte da memória do aparelho.
O poder dessa bateria é de 3.600mAh, o que confere um bom tempo de uso, o sem a necessidade de sair procurando uma tomada para carregar. De acordo com a Samsung, se o usuários fizer uso moderado do aparelho, ele é capaz de passar dois dias tranquilamente longe do carregador, mas caso o uso seja constante, com brilho intenso e bastante acesso às redes sociais e vídeos, provavelmente você passará só um único dia tranquilo com ele.
Sistema Operacional – Android 6.0.1 Marshmallow
Dimensões – 156.8 x 77.6 x 7.9 mm
Chipset – SAMSUNG Exynos 7 Octa 7880 Cortex-A53
Processador – 1.9 GHz 8 Core, 64 Bit
GPU – Mali-T830 MP2
RAM – 3GB
Memória Interna – 32 GB
Memória Expansível – Micro SD Até 256 GB
Tela – 5,7 Polegadas
Resolução – 1080 x 1920 pixel
Densidade de pixels – 386 ppi
Tipo – Super AMOLED
Câmera frontal e traseira – 16 Mp
Vale lembrar que o Galaxy A7 2017 é encontrado pelo preço de R$ 1.803,99 em lojas online, a versão de 2016 você já consegue comprar pelo valor de R$ 1.299, mas você vai ter que pesquisar direitinho. E aí, para você, qual vale a pena adquirir?
Texto: Mariana Duarte
No results available
ResetSem resultados
Reset