"Confira a análise completa do Moto G4"
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleA série de smartphones “Moto G” tem surpreendido a cada lançamento. Desde sua segunda versão, o celular da Motorola tem sido o melhor custo-benefício para o usuário que procura por um aparelho que aproveite todos os recursos que o Android tem a oferecer e ainda, garanta uma boa qualidade de áudio e vídeo sem afetar o desempenho.
Em sua quarta geração, o Moto G vem com algumas inovações que não estão presentes em suas versões anteriores, dentre elas, uma tela um pouco maior com resolução Full HD, melhor desempenho de processamento e maior duração de bateria. Confira agora nossa análise completa sobre o Moto G4 e se vale a pena investir.
Começando pela parte externa, o Moto G4 teve leves mudanças em relação ao Moto G3. Primeiro, sua tela passou de 5 para 5,5 polegadas, um pouco maior que seu antecessor. A placa de metal que contorna a câmera traseira continua presente, mas com um tamanho um pouco menor, oferecendo um visual mais moderno. O antigo Moto E não chegar nem um pouco com esse visual e tecnologia
De todos as versões do Moto G, essa é a que apresenta a tela mais fina, perdendo um pouco mais de pegada, já que a traseira passou a ser plana em vez de encurvada. Apesar disso a tampa traseira oferece uma textura que se adere facilmente à superfície, diferentemente das anteriores que eram lisas e escorregava constantemente das mãos.
Outra diferença se encontra na protuberância da câmera traseira que se destaca na tampa plana e se torna mais perceptível. As laterais são de plástico e os botões de ligar e volume continuam na mesma posição, com um diferencial para o botão de ligar que recebeu uma textura nova e o diferencia dos demais.
A parte inferior continua com a entrada para o cabo USB e uma pequena ranhura para a remoção da capa. A parte superior conta com entrada para fones de ouvido. A mudança ficou para a parte frontal que não apresenta mais as duas saídas de som, apenas uma na parte superior.
Vale lembrar que o aparelho não oferece mais resistência à água, já que perdeu a certificação de resistência à água. Agora, sua mais nova versão conta com uma nanotecnologia, resistente apenas contra respingos.
O novo modelo não oferece capas coloridas, mas trouxe a plataforma Moto Maker que permite personalizar sua capa antes mesmo de comprar o celular.
O novo display de 5.5 polegadas do Moto G4 oferece um melhor aproveitamento da parte frontal do aparelho, mais de 70%. Dessa forma, você terá mais comodidade para assistir vídeos e se divertir com jogos em tela cheia.
Além do tamanho aumentado, a outra novidade do Moto G4 é a sua qualidade de vídeo, o primeiro a oferecer resolução Full HD de todos os outros da série, tornando-se o requisito mais esperado pelos usuários. A qualidade de vídeo é altamente perceptível nas cores vibrantes da tela e na execução de vídeos em alta qualidade.
Compatível com o mais recente Android 6.0.1 Marshmallow e em breve com suporte para o Android 7.0 Nougat, o Moto G4 oferece diversos recursos da própria Motorola em seu sistema, entre eles, um novo widget, um novo app de câmera e os novos apps Moto Ações para gestos usando a câmera e o Moto Tela que oferece facilidades para o sistema de notificações.
Os demais aplicativos como TV digital e Rádio continuam presentes na nova versão. Espera-se que com a chegada do Android N, muitos outros recursos serão lançados pela Motorola e que serão exclusivas do Moto G4.
Sobre o desempenho, o Moto G4 surpreende com um processador de 8 núcleos Snapdragon 617, superior até mesmo ao Moto X Play. Além disso, temos agora os inéditos 2 GB de memória RAM em vez de apenas 1 GB, o que permite o dobro de processos em comparação com suas versões anteriores.
Devido a esses requisitos, o Moto G4 garante a execução de aplicativos e jogos de alta resolução sem problemas. Além disso, seu funcionamento se tornar rápido, permitindo abrir aplicativos e usar a internet com muito mais velocidade.
Seu armazenamento interno é de 16 GB com expansão de até 128 GB usando um cartão microSD.
O Moto G4 possui uma câmera de 13 megapixels, mantendo a mesma qualidade que a versão anterior. A única diferença se encontra no aplicativo de câmera que oferece novos recursos e configurações personalizadas para garantir a melhor qualidade na captura de fotos e vídeos. A câmera frontal dispõe de 5 MP e HDR automático para selfies perfeitas.
A qualidade do áudio continua excelente, mas foi comprometida devido ao novo visual. Quando em modo paisagem, há muita facilidade em abafar a saída de som na parte inferior da tela. Para ter a melhor experiência, recomenda-se o uso de fones de ouvido. Há também a falta de um equalizador de som, mas que pode ser substituído por o Google Play Music.
A linha de smartphones da Motorola sempre se focou na duração de bateria. Afinal, esse é o maior incômodo de todo usuário ao utilizar smartphones no seu dia a dia. Por isso, o Moto G4 teve melhorias na bateria, agora com mais 570 mAh de capacidade totalizando 3000 mAh.
O aparelho leva cerca de uma hora para sua carga completa e é capaz de suportar um dia inteiro, mesmo em atividades que consomem mais bateria como assistir vídeos.
Não resta dúvidas que o Moto G 4 é um smartphone completo e com um ótimo custo benefício. A Motorola reuniu todas as necessidades do usuário comum em um só aparelho. Tanto a qualidade em Full HD, a maior duração de bateria, o novo design e o seu alto desempenho comprovam que realmente vale a apena investir.
No results available
ResetSem resultados
Reset