Heart of the Swarm. Está chegando o mais novo episodio de StarCraft 2

"Mergulhe em um universo futurista com batalhas épicas no mais novo episodio de StarCraft."

4ae73c9
Por Fabio Veloso
13 mar, 2013

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Batalhas épicas em planetas distantes, traição entre amigos, e pouca esperança de um futuro melhor, esses são os ingredientes que fizeram de Starcraft 2, um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. O jogo, produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora de World of Warcraft, WarCraft, The Lost Vikings e Diablo, irá receber dia 13 de março sua primeira expansão, nomeada de “Heart of the Swarm”.

O início dessa saga começou em 1998 com o lançamento da versão para PC de StarCraft, contando a história de uma guerra entre três espécies distintas que irá definir o futuro do universo. Com foco em uma narrativa madura, temática científica espacial e uma jogabilidade equilibrada, o jogo rapidamente ganhou espaço entre fãs dos jogos de estratégia.

Enredo

O enredo tem foco nos Terrans, humanos exilados da Terra, que estão constantemente envolvidos em negociações diplomáticas pela soberania dos planetas colonizados. Essas negociações foram brutalmente abaladas com as aparições dos Zergs, insetos gigantes que infestam planetas com seus exames e são liderados pelo Overmind. Os Zergs estão em constante migração e são seguidos de perto pelo exército dos Protoss, criaturas com poderes místicos, que na tentativa de conter a invasão Zerg, incineram qualquer planeta que esteja infectado.

A relação entre os Terrans e os Protoss é conturbada, pois apesar dos objetivos em comum, eles se veem como potenciais ameaças. Chegando ao extremo de entrarem em conflito bélico em diversos momentos do jogo.

No centro da história, temos como principal protagonista Jim Raynor, antigo delegado da confederação, que durante a batalha contra os alienígenas foi preso sob a acusação de abandonar instalações da colônia. Foi libertado por um grupo nomeado “Filhos de Korhal”, se juntando a eles em seguida. Mas a aliança durou pouco, pois quando seu líder Arcturus Mengsk abandona Sarah Kerrigan e toda a população de um planeta para satisfazer sua sede de poder, Jim resolve formar uma nova resistência para combater a ameaça Zerg e a soberania de Arcturus Mengsk.

Sarah Kerrigan logo voltaria ao foco narrativo quando é transformada em um híbrido das espécies e passa a se chama “Rainha das Laminas”, uma das lideres da invasão alienígena. Este é o ponto de partida para o segundo jogo, que foi lançado em 2010 e apresenta um universo profundo e com intrigantes reviravoltas.

Gênero e Jogabilidade

StarCraft é um game do gênero “RTS – real time strategy” onde o jogador possui o controle absoluto de um exército e deve atingir um objetivo informado no início de cada missão. Durante a partida os jogadores tem as opções de liberar novas habilidades e criar novas unidades para serem comandadas. Geralmente visto de cima, para facilitar a movimentação tática das unidades, esta virou umas das principais características dos jogos de estratégia e vem sendo usado nos principais jogos do gênero como League of Legends e Dota.

A jogabilidade exige raciocínio rápido, reflexos apurados e aproveitamento de cada segundo de batalha da melhor forma possível. O jogo também possui um modo multiplayer competitivo, onde os jogadores participam de partidas online contra outros jogadores.

artigo 6a956aa2d4a205080cd78f23275efc38 swarmscreenshot17large 1 WuD0VVo

 Sem dúvida StarCraft 2, seguela do jogo original, veio marcar a atual geração de jogadores. Principalmente os mais exigentes, que procuram jogos maduros e com histórias complexas. A continuação foi lançada dia 27 de julho de 2010 aprofundando a história original, acrescentando novos personagens e históias surpreendentes. Dia 13 de maio o jogo irá receber uma expansão que acrescentará novos capítulos à saga e será focado nos Zergs. Esta expansão pode ser adquirida através de transferência digital no site oficial do jogo: https://us.battle.net/sc2/pt/.

 

Categorias

Tags

    Comentários