"O app nasceu com o objetivo de dar mais agilidade no atendimento aos clientes"
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ToggleVocê cliente da Oi que teve algum tipo de problema com telefone fixo e/ou banda larga, uma novidade pretende fazer com que seus problemas sejam resolvidos mais rapidamente e tudo isso ao toque de alguns cliques. É que a operadora de telefonia lançou recentemente o aplicativo para smartphone “Técnico Virtual” para a facilitar a experiência dos consumidores.
Inicialmente o serviço vai estar disponível para clientes dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, mas ainda no primeiro semestre, o resto do Brasil poderão utilizar o app.
O Técnico Virtual quer oferecer soluções inteligentes e rápidas para os clientes que tiverem problemas técnicos de solução rápida e prática com sua linha fixa e sua internet, assim o cliente não gastaria tanto tempo ligando para o atendimento via telefone.
O app funciona assim: através de um fluxo automático de consultas sistêmicas e ações sobre a rede, o Técnico Virtual vai realizar o atendimento de cada usuário que instalar o app no celular.
O Técnico Virtual é um aplicativo bem simples para manusear. Depois que você baixar, abra o aplicativo. Inicialmente antes de executar qualquer tarefa, ele vai pedir que seja inserido o CPF/CNPJ e o número fixo para identificar para qualquer rede prestar o serviço, ou seja, você pode, por exemplo, tentar resolver o problema da internet da sua casa no aplicativo de um amigo que mora do outro lado da cidade.
Depois que inserir essa informações iniciais, uma nova tela com uma pergunta aparecerá no seu smartphone. Algumas opções de “problema” vai aparecer, como: “banda larga não funciona”, “banda larga está lenta” e “fixo com problema”.
Após clicar no botão com o problema, o app fará uma verificação no seu cadastro procurando coisas como, falhas na sua região, débitos pendentes, dentre muitas outras coisas. A resolução do problema se dá de forma diferente dependendo do produto que você está tendo problema.
No telefone fixo, após analisar vai especificar ainda mais o problema, como linha chiada ou linha muda, por exemplo, em seguida uma análise no sistema e será feita um ajuste no problema encontrado. Depois disso tudo, o app vai perguntar se a resolução do problema funcionou e caso não tenha obtido sucesso, ela dará um guia de passo a passo para fazer a manutenção manualmente. E se ainda assim não funcionar, ele dará a última opção, que é ligar para a operadora.
Inicialmente você passará pelas mesmas verificações que já falamos na parte do telefone fixo, a diferença no atendimento é quando o app solicita a opção para que o usuário reinicie a conexão direta com a internet, afim de restaurar a estabilidade da banda larga. Caso não dê certo, o app mostrará um guia de passo a passo para a manutenção do suporte manualmente e por fim, caso ainda não dê certo, ligar para a operadora será sua última opção.
Texto: Mariana Duarte
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