"Comparamos os smartphones da 6ª geração da linha iPhone e Galaxy"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleLíderes de mercado, os smartphones top de linha da Apple e da Samsung dividem os fanáticos por tecnologia em dois grupos: fãs de iPhone e fãs de Galaxy. Cada um tem seus motivos para escolher um dos lados, mas será que dá para definir objetivamente qual é o melhor? Fizemos um comparativo dos smartphones da 6ª geração das duas série considerando suas especificações técnicas e desempenho na prática. Será que encontramos um vencedor?
Um processador octa-core Exynos combinado a uma memória RAM de 3 GB fazem com que o Galaxy S6 tenho pouco ou quase nenhum problema com travamentos. Na verdade, ele fecha aplicativos e abre a câmera de forma um pouco mais rápida que o poderoso processador A8 do iPhone 6.
Vencedor: S6
O design sempre foi uma das marcas do iPhone, e no novo modelo da Apple essa característica volta a impressionar. Feito de alumínio ionizado, aço e vidro, o iPhone 6 traz bordas arredondadas e um corpo suave mas robusto. No entanto, chega a ser quase suave demais fazendo com que seja um pouco escorregadio. Outra característica é a tela de vidro que se curva para encontrar o resto do corpo do aparelho, o que dá à ele um visual esteticamente unificado.
O Galaxy S6 é como o iPhone em muitos quesitos, principalmente na borda de alumínio presente na parte inferior do corpo do aparelho. No S6 preto, a parte traseira parece variar do preto para o azul, dependendo da posição em que se olha.
Se compararmos o tamanho e o peso dos dois aparelhos, é possível constatar que o S6 é um pouco mais grosso e pesado que o iPhone 6, mas se colocarmos na equação a tela maior do galaxy, então podemos dizer que os dois se equiparam nesse quesito.
Vencedor: S6
Apesar de trazer uma tela melhor do que a sua versão anterior (aumentou de 4 para 4.7 polegadas), o iPhone ainda fica atrás do Galaxy S6 e suas 5.1 polegadas. Além disso, o Galaxy S6 tem uma resolução muito maior que a do seu concorrente: 2560 x 1440 contra os 1334 x 750 pixels do iPhone 6. Outro ponto importante é a reprodução dos vídeos: ficam muito melhores no Galaxy S6, com mais contraste e riqueza de detalhes. Já o iPhone exibe cores mais naturais, ao contrário do S6 que aposta nas cores vibrantes e saturadas.
Vencedor: S6
Para o S6, a Samsung mudou o alto-falante para a parte de baixo do celular – no S5 ele ficava nas costas do aparelho –, e como resultado o smartphone ganhou um som mais alto, mas não necessariamente de melhor qualidade. Enquanto isso, o áudio do iPhone é balanceado, com mais nitidez.
Vencedor: iPhone
Talvez essa seja uma das funcionalidades mais levadas em conta na hora de se escolher um smartphone hoje em dia. Afinal, estamos nos importando cada vez mais com a qualidade das fotos que publicamos na rede.
Nesse quesito, Apple e Samsung fizeram consideráveis upgrades em seus aparelhos. O iPhone 6 tem um sensor de 8 MP com uma abertura de f/2.2, enquanto o S6 tem um sensor de 16 MP com uma abertura de f/1.9, o que deveria dar ao Samsung uma vantagem em ambientes com luz baixa. E é isso mesmo que acontece!
Em fotos tiradas em ambientes fechados, a imagem do S6 parece mais brilhante e nítida, enquanto no iPhone 6 ela fica mais amarelada.
Em imagens externas, o iPhone 6 apresenta cores mais desbotadas, porém mais naturais do que as do S6. No entanto, a câmera do Samsung consegue captar mais detalhes que ficaram perdidos na foto tirada pelo celular da Apple, o contraste também é maior e faz diferença.
Se o que você quer mesmo é tirar selfies, acho que irá gostar mais do Samsung S6 do que do iPhone, pois ele tem uma câmera frontal de 5 MP e lente grande-angular; isso permite que o S6 consiga captar um espaço muito maior em uma selfie – o que quer dizer que cabem mais pessoas – do que o iPhone 6. Além disso, a câmera frontal de 2 MP do iPhone em nada se compara com a potente câmera do S6.
Vencedor: S6
Analisando as principais configurações e componentes dos dois celulares, o veredito é que o Samsung S6 fica à frente do seu concorrente, o iPhone. O S6 tem uma tela maior e melhor, uma performance mais ágil, um câmera de melhor desempenho e um design mais atrativo.
Mas não podemos nos esquecer dos pontos positivos do iPhone: no geral ele é mais fácil de ser utilizado, tem um áudio superior e tem a vantagem dos aplicativos de alta qualidade para iOS.
Os pontos foram dados, mas a escolha final é sua!
No results available
ResetSem resultados
Reset