"Poderoso Celular Android com cérebro da Intel"
2 minutos de leitura
0
Com o mercado de Smartphones cada vez mais maduro no Brasil, a tarefa de escolher um telefone se torna cada vez mais complicada. O número de opções é cada vez maior e os preços variam de valores que cabem nos bolsos mais populares até somas astronômicas, só acessíveis aos mais abastados.
No meio dessa faixa, a Motorola oferece o RAZR i, um smartphone mid-range para quem quer um celular bom que não vá quebrar o banco.
Intel Inside
O Motorola RAZR i utiliza um processador Intel Atom Z2460, primo daqueles que eram usados nos netbooks. No entanto, ao contrário da má fama de outrora, esses processadores fornecem vasto poder de fogo para o aparelho. Nos testes do ZIGG, o comportamento do celular foi geralmente rápido, apenas com alguns ‘soluços’ quando usamos o botão home para visualizar todas as homescreens simultaneamente.
A principal reclamação que circula na Web sobre o RAZR i é que, devido ao seu processador diferente do Padrão ARM, normalmente usado em celulares Android, o celular não consegue executar todos os aplicativos disponíveis na loja Google Play. O ZIGG testou os aplicativos mais usados, como Facebook, Twitter, Skype, dentre outros e não encontrou problemas. A Motorola afirma que o celular é compatível com mais de 90% dos programas disponíveis no Google Play
Sorvete ou Jujuba
O sistema operacional utilizado no smartphone é o Android. O aparelho é comercializado com a versão 4.0.4 Ice Cream Sandwich, mas já está disponível a atualização para a versão 4.1.2 Jelly Bean.
Tanque de guerra com corpinho de modelo
Os materiais utilizados na carcaça do RAZR i merecem destaque. A Motorola utilizou para tela o Vidro Gorilla Glass da Corning, que é altamente resistente a riscos. Já na parte traseira, o que protege o celular é uma estrutura de alumínio e kevlar, material utilizado em coletes a prova de bala. No entanto, o ZIGG não aconselha que você tente parar armas de fogo com o aparelho. =]
O que alguns verão como vantagem do celular é o seu tamanho. Com tela de 4.3 polegadas de AMOLED, ocupando o espaço de uma borda a outra da frente do celular, o aparelho possui tamanho próximo ao do iPhone 4/4S. Enquanto outros smartphones Android parecem correr numa competição onde vence quem tem a maior tela, o RAZR i oferece um produto potente, mas que ainda cabe no bolso da sua calça.
Comparativamente, o RAZR i (8,3mm) é um milímetro mais fino que o iPhone 4S (9,3mm) e mais leve (126g contra 140g do celular da Apple).
Câmera
O RAZR i conta com uma câmera de 8 megapixels, flash de LED, reconhecimento facial e um botão dedicado ao disparo e inicialização da câmera. A câmera é razoável, mas não irá ganhar nenhum concurso de beleza, principalmente se comparada com dispositivos mais potentes.
A máquina deixa a desejar principalmente em situações de pouca iluminação e luz artificial, onde as imagens ficaram com contraste reduzido, com uma aparência “lavada”. Uma vantagem da câmera é o modo HDR, onde várias fotos com exposições de luz diferentes são usadas para criar uma única imagem de qualidade superior.
Esse modo, porém, não é indicado para fotos em movimento. Para fotos em movimento, a câmera conta com um modo que tira várias fotos seguidas, para capturar movimentos, minimizando os borrões.
4G – G = 3G
Diferente dos irmãos maiores ou de suas versões internacionais, o RAZR i não possui ainda suporte a rede 4G, mais rápida que a 3G e, em teoria, até mesmo que algumas conexões domésticas. A tecnologia 4G já começa a ser implantada no Brasil, disponível em algumas capitais que serão sede da copa de 2014.
Veredito
Se você está procurando por um celular Android com boas especificações e que caiba no seu bolso, tanto o real quanto o proverbial, a sua busca acabou. O RAZR i tem poder de fogo para suprir todas as necessidades do usuário médio, num pacote que não irá exigir bermudas de bolsos fundos para guardar. É uma boa opção para quem busca um celular nível médio com o sistema Android.
No results available
ResetSem resultados
Reset