"Anúncio vem junto com a comemoração de 10 anos do serviço"
0
Para se manter sempre jovem e revigorado, o YouTube, o maior serviço de hospedagem e streaming de vídeos online do mundo, está começando uma nova empreitada: agora eles também vão produzir os próprios filmes.
Além de uma óbvia indicação de intenção de concorrer com o Netflix, o YouTube parece estar investindo em empresas parceiras e canais reconhecidos dentro da plataforma, como é o caso da AwesomenessTV, canal da DreamWorks.
No Brasil, os planos e conversas estão ainda engatinhando, e canais como o Amazing Pixels, do Jovem Nerd, e Parafernalha, de Felipe Neto, podem ser bem visados em eventuais investimentos do YouTube. Segundo Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube no Brasil, até um filme do Porta dos Fundos estaria na mira como projeto em potencial numa lista de prováveis parceiros.
Tudo vai depender, é claro, do desempenho da experiência nos EUA. Uma das grandes vantagens desse tipo de movimento, ressalta Álvaro, é a possibilidade de se criar conteúdo original e com “um sistema tão sofisticado de proteção de direitos do autor”.
No results available
ResetSem resultados
Reset