"Novos serviços terão assinaturas para exibição de conteúdo Premium."
0
Os pouco mais de 1 bilhão de usuários do YouTube podem ter sua experiência com o serviço dramaticamente afetada até o fim desse ano. O surgimento de dois novos serviços vinculados à empresa mudará significantemente as estratégias de exibição de conteúdo.
Desde novembro o Music Key se encontra em fase de beta, o que seria um potencial novo rival ao Spotify – um serviço gratuito com anúncios com opção de assinaturas para conteúdo HD ad free -, capaz de exibir discografias completas e videoclipes exclusivos de artistas.
O segundo projeto, ainda sem nome, será dedicado aos criadores de conteúdo Premium do site, que além de receberem uma fatia do advertising em seu canal também ficariam com parte das assinaturas. Ainda não se sabe os valores exatos ou como esse modelo será implementado, contudo.
Essas medidas são envoltas em controvérsias, contudo, uma vez que as políticas do YouTube são notoriamente agressivas em relação aos artistas independentes e YouTubers menores, que chegam a reclamar de abusos sofridos por conta de grandes networks e denúncias infundadas – em muitos casos – de violações de direitos autorais. Bandas indie chegam a se queixar de coerção por parte da empresa para forçar a adesão ao Music Key em face â possíveis cortes de seus rendimentos.
Mas mesmo sob essas suspeitas, o YouTube passará a seguir a tendência de outros serviços de streaming de vídeo e pode, finalmente, gerar lucros ainda maiores para si e para seus parceiros.
No results available
ResetSem resultados
Reset