1 minuto de leitura

Windows Phone recebe mais proteção antirroubo

4ae73c9
9 de abril de 2015

"Update GDR2 do Windows 8.1 reforça travas de segurança em caso de furto ou roubo"

Windows Phone recebe mais proteção antirroubo

O Windows Phone acabou de receber um reforço na sua segurança em caso de roubo ou furto de aparelhos. Nada que impeça seu celular de ser roubado, mas que vai ao menos inutilizá-lo para que suas informações pessoais sejam protegidas e impedir o ladrão de revender seu aparelho.

A atualização GDR2 adiciona um recurso que impede que aparelhos roubados sejam hackeados, impedindo que um novo sistema operacional seja instalado de maneira manual por outra pessoa – processo conhecido como flashing -, tornando bem mais difícil a ação de criminosos.

Além disso, resetar os aparelhos para configurações de fábrica exige que as informações de usuário da conta Microsoft associada ao aparelho sejam reinseridas ao final do processo de instalação. Caso o login seja invalido, o processo é cancelado e o aparelho é inutilizado – o que é conhecido como “bricar” o aparelho (termo que vem de brick, tijolo em inglês, já que o celular se torna tão útil quanto um depois do processo).

O recurso chega atrasado ao sistema operacional da Microsoft: iOS e Android já o possuíam há muito tempo. Mas o melhor dessa notícia é que, por se tratar de uma atualização do final do ciclo de vida do Windows 8.1 para smartphones, é quase garantido que o recurso estará presente no Windows 10, que deve ser lançado até o final de setembro, ainda neste ano. 

Comentários