"No primeiro dia do mês, a tela do computador informará que aquela cópia não é mais válida."
0
Que o Windows 7 é um campeão de vendas, pouco se discute. Embora o sistema tenha sido lançado oficialmente em 22 de outubro de 2009, usuários diversos já podiam conferir as novidades do sucessor do Vista desde agosto do mesmo ano. É claro que não se tratava de uma versão final e sim do chamado RC (Release Candidate ou Candidato a Lançamento).
Entre as grandes companhias de software é comum disponibilizar para uso as versões RC, para avaliar a receptividade do público-alvo, descobrir possível bugs e verificar sua compatibilidade com outros aplicativos. Estas versões normalmente são compostas pelo produto quase pronto, diferenciando-se muito pouco da versão final.
Por isso mesmo, ainda hoje é possível encontrar usuários da versão RC do Windows 7, mas segundo notificação da própria Microsoft à imprensa a versão RC irá expirar em 01 de junho deste ano (2010). Isso não quer dizer no entanto que será possível utilizá-lo de maneira satisfatória até lá.
“No dia 15 de fevereiro, as pessoas que ainda estiverem rodando o Windows 7 RC irão receber uma notificação lembrando que a partir de 1º de março, seus computadores irão começar a desligar a cada duas horas”, diz o comunicado de imprensa. Os desligados continuam até a data de expiração, inviabilizando o uso do sistema por períodos de tempo prolongados.
Ainda segundo o comunicado, no primeiro dia de junho, a tela do computador mudará para um tom escuro com uma mensagem informando que aquela cópia não é mais válida e que é necessário a aquisição de uma versão oficial.
Sem resultados
Reset