"Hackers criaram um vírus que ataca o iPhone secretamente, controlando o smartphone por meio de conexões à internet, alertaram analistas."
0
O vírus foi detectado na Holanda e só ataca iPhones cujos usuários desabilitaram algumas funções de segurança pré-instaladas, de acordo com analistas que monitoram o vírus, conhecido como Duh Worm.
Os hackers estão tentando usar o vírus para obter senhas de banco na Holanda, segundo Graham Cluley, pesquisador da Sophos. Quando um usuário do iPhone tenta acessar um site de banco, o Duh Worm direciona o navegador para uma página falsa controlada pelos hackers.
Os aparelhos vulneráis a ataque são aqueles “abertos”, nos quais os usuários desabilitam ferramentas de segurança fundamentais da Apple que impedem algumas atividades.
Por exemplo, a Apple impede que usuários mudem de provedor de serviço para operadoras não autorizadas e que eles instalem qualquer um dos cerca de 100 mil programas vetados pela fabricante.
Três analistas de segurança independentes disseram que é melhor que os usuários não desabilitem essas funções porque os riscos de segurança são muito maiores do que os possíveis benefícios.
Esta é a primeira vez que iPhones são usados para criar uma “botnet”, ou rede de dispositivos infectados controlados por hackers.
No results available
ResetSem resultados
Reset