"Segundo produtor executivo complicações comerciais impedem o lançamento."
0
Star Trek (ou Jornada nas Estrelas) é uma das franquias televisivas mais famosas de todos os tempos. Criada pelo roteirista e produtor Gene Roddenberry na década de 1960, a série clássica ficou 3 anos no ar e originou diversos spin-offs (séries derivadas). Foram 7 ao total, a última intitulada Star Trek: Entrerprise, terminou em 2005 devido à baixa audiência e ao desinteresse crescente não só dos novos telespectadores, mas dos fãs, que preferiam os episódios antigos.
Ainda assim a franquia possui uma legião de fãs (e fanáticos) espalhados por todos os cantos do mundo, os chamados Trekers, que lotam as convenções de ficção científica. Não é surpresa que o filme mais recente da Enterprise fez tamanho sucesso. Não demorou muito para que um game offline fosse disponibilizado e um online com elementos de MMO fosse anunciado.
Star Trek Online causou furor na época do anuncio, sendo lançado em fevereiro deste ano para PCs com a promessa de que uma versão para consoles caseiros (PlayStation 3 e Xbox 360) chegaria logo as lojas. No entanto não é o que foi divulgado Craig Zinkievich, produtor executivo do título, em entrevista dada ontem. Segundo Zinkievich o desenvolvimento destas versões foi cancelado até segunda ordem.
De acordo com ele existem complicações comerciais quanto a implementação do tipo de tecnologia empregada no game, por esse motivo não há previsões para um lançamento no mercado de videogames.