"De acordo com o WABetaInfo, o app se chamará "Small and Medium Business""
0
Índice
ToggleHá alguns meses apareceu notícias no Twitter que WhatsApp tem testado maneiras de permitir que os usuários do mensageiro tivesse a oportunidade de se comunicar com empresas, usando seus serviços, trazendo uma forma mais direta de comunicação nessa relação. Obviamente o WhatsApp tem tentado desenvolver ideias para aumentar sua receita, mas essa nova forma de comunicação entre consumidor e empresa não significa exatamente que seremos bombardeados com anúncios.
De acordo com o WABetaInfo, site especialista em novidades sobre o comunicador, o usuário pode escolher receber mensagens de empresas específicas e continuar a usar o WhatsApp normalmente sem ser perturbado. O site destaca que no novo serviço do WhatsApp quem decidirá receber mensagens de empresas não será perturbado ou irritado, porque o usuário decidirá receber apenas as mensagens que ele exigiu, tendo a possibilidade de desativar a recepção.
Caso ainda não esteja entendendo, meses atrás foi noticiado que o WhatsApp estava trabalhando em um segundo aplicativo chamado “Small and Medium Business” ou literalmente “Pequenas e Médias Empresas”. Esse novo recurso da mensageiro passaria a disponível para plataformas Android, iOS e Windows Phone em breve.
De forma resumida, as empresas terão que usar este segundo aplicativo (o Small and Medium Business) em seus smartphones para se beneficiar de todos os recursos comerciais que o WhatsApp está trabalhando, mas eles também podem manter o aplicativo WhatsApp principal instalado para usá-lo para sua vida privada. Portanto, ambos os aplicativos podem existir em um smartphone. Os usuários “normais”, nesse caso, poderão usar o app normalmente para se comunicar com as empresas e continuar o utilizando em sua vida particular.
Com esse novo produto, o WhatsApp vai suportar mensagens estruturadas. Esse tipo de mensagem é um tipo avançado de mensagem que contém muitas informações, incluindo texto, imagem, itens de ação como vídeo e a tradução da mensagem.
O novo recurso será dividido em dois tipos de negócios:
Negócio verificado: o nome da empresa será verificado diretamente pela WhatsApp. Quando uma empresa é verificada, você verá um emblema verde ao lado de seu nome e o “?” emoji em seu nome, assim as pessoas entenderão que se trata de um app oficial e confiável.
Negócio não verificado: ele pode usar todos os recursos do negócio, mas seu nome ainda não foi verificado pelo WhatsApp. Nesse caso, o WhatsApp irá indicar aos usuários quem pode ser.
Via WABetaInfo
No results available
ResetSem resultados
Reset