"O país dos carros ecologicamente corretos, a China, ganhou mais um exemplar, totalmente elétrico, que deve chegar às ruas até o final do ano"
0
O país dos carros ecologicamente corretos, a China, ganhou mais um exemplar, totalmente elétrico, que deve chegar às ruas até o final do ano.
A exemplo do que acontece com os demais projetos automotivos “amigos do ambiente” do país, a fabricante independente Chery Automobile recebeu um impulso do governo, mais precisamente do Ministério das Finanças da China, a fim de expandir a indústria automobilística nacional e reduzir as emissões danosas ao ambiente.
O primeiro projeto com energias alternativas da fabricante, o todo elétrico S18, roda 150 quilômetros em apenas uma carga, tem velocidade máxima de 120 quilômetros por hora e ganhará um preço adequado às famílias, segundo a companhia.
Com quatro portas e design moderno, sua recarga acontece por meio de uma tomada de 220 volts e, em 30 minutos, 80% da bateria já está recarregada.
Em dezembro, o primeiro veículo com alimentação elétrica chegou ao mercado do país, o F3DM, da montadora BYD, mas de configuração híbrida, isto é, também funciona à gasolina. A capacidade da bateria elétrica, no entanto, é inferior ao novato S18, já que consegue andar apenas 100 quilômetros por carga.
Não há um prazo definido para a chegada do S18 ao mercado chinês. O que é sabido é que não será apenas um protótipo ou um modelo com baixa produção.
No results available
ResetSem resultados
Reset