"Reguladores antitruste da União Europeia têm entrado em contato com a Microsoft e com o Yahoo! para discutir o acordo de buscas entre as duas companhias."
0
Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, as conversas são mais para tomar conhecimento do acordo do que indicativas de preocupações concorrenciais.
“Há discussões informais ocorrendo continuamente entre a Comissão Europeia e Microsoft e o Yahoo! sobre sua parceria de buscas”, disse a fonte, sem dar mais detalhes.
Não foi possível contatar a Microsoft ou a Comissão para comentarem o assunto. A Microsoft e o Yahoo! fecharam um acordo de buscas na internet com prazo de 10 anos em julho, visando competir com o líder do mercado, Google, que, em julho, teve uma participação de 67,5% no mercado mundial de buscas, segundo a comScore.
Ao unirem seu buscadores, Yahoo! e Microsoft, que ficam em segundo e terceiro lugar no mercado, respectivamente, reteriam 30% do mercado de buscas nos Estados Unidos, tornando seu público um alvo mais atraente para publicitários comprarem espaço para anúncios.
Na semana passada, as autoridades antitruste dos EUA pediram mais documentos das empresas, indicando a possibilidade de haver uma inspeção que poderia durar meses. Ambas as empresas já disseram que, caso haja uma investigação, esperam que ela não seja concluída pelo menos até o início de 2010.
No results available
ResetSem resultados
Reset