1 minuto de leitura
"A informação foi confirmada pelo site do jornal Washington Post"
As fake news, ou notícias falsas são realidade não só no Brasil, mas no mundo e elas são extremamente prejudiciais para que a verdade apareça. Pensando nisso o Twitter vai iniciar o combate a conteúdos “pouco verídicos” e às milhares de contas falsas que existem na rede social fora. A informação é do site do jornal Washington Post.
De acordo com o jornal a ferramenta está em fase de teste e estranhamente, a rede social não tem ideia de quando irá implementar essas medidas contra as fake news. Quando estiver disponível, a nova ferramenta iria permitir que usuários do microblog marcassem determinado conteúdo como sendo abusivo ou falso, ajudando assim o próprio Twitter a controlar a proliferação desse tipo de conteúdo.
Essa não é a primeira vez que a rede social tentar criar um ambiente mais saudável na rede social. A empresa do passarinho continua fazendo testes com machine learning como forma de frear a disseminação de conteúdo inverídico.
A preocupação do Twitter chega em boa hora, é que parlamentares alemães aprovaram nesta sexta-feira (30), uma lei que prevê multa de até € 50 milhões ao Twitter, Facebook, YouTube, entre outras redes sociais, que não retiram em 24 horas após notificação, publicações com discursos de ódio ou conteúdo criminoso.
A chamada “Lei Facebook” entrará em vigor em outubro deste ano.
No results available
ResetSem resultados
Reset