"Mudança irrita usuários e favorece anunciantes"
0
No último mês, o Twitter tem experimentado novas estratégias para capitalizar com seus anunciantes, como, por exemplo, a adição de um botão de compra ao lado de tuítes e a criação de páginas de marcas automaticamente para facilitar a aquisição de merchandising.
Mas a última alteração no design da rede microblogs parece ter irritado muitos usuários. E não é para menos, já que a mudança subitamente eliminou as imagens de fundo, os chamados backgrounds, das páginas de perfil de seus usuários. Aparentemente isso deve favorecer a inserção de anúncios nas áreas não ocupadas pelos tuites.
Apesar da irritação de muita gente que se viu sem suas imagens do nada, alguns usuários foram bem-humorados, como o GIF abaixo que exagera na reação ao se abrir um perfil cujo fundo é completamente branco:
That new Twitter background on web be all pic.twitter.com/q8T8MeqFt4
— Sean Percival (@Percival) 21 julho 2015
Será que o futuro das redes sociais realmente está caminhando para um ponto onde elas serão basicamente redes de anúncios online?
Sem resultados
Reset