Twitter processado por infração de patente

"Empresa de sistemas de notificação em massa para organizações públicas e militares, está processando o Twitter por quebra de patentes."

4ae73c9
Por Jean Carlos
07 ago, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Pra quem disse, quando do surgimento do Twitter, “como ninguém nunca pensou nisso antes?”, aqui vai a notícia: pensaram sim. E também estão processando o Twitter por causa disso.

Uma empresa do Texas chamada TechRadium, que desenvolve sistemas de notificação em massa para organizações públicas e militares, está processando o serviço de microblogging por quebra de patentes. Pra resumir, todo o conceito por trás da rede social, e que faz o serviço funcionar, já tinha dono. O processo, recebido nesta terça-feira, diz o seguinte [tradução livre]:

A TechRadium desenvolve, vende e dá suporte a sistemas de notificação em massa que permite a um grupo administrador ou “Autor da mensagem” criar uma única mensagem que será entregue simultaneamente aos membros de um grupo de “Assinantes” via múltiplas portas de comunicação. Um membro de um grupo assinante pode receber qualquer mensagem que queira dentre uma série de combinações de mensagens de voz, mensagens de texto por email, entre outros. Essa tecnologia é patenteada por Plaintiff, TechRadium, e registrada sob o nome fantasia “IRIS”™ (Immediate Response Information System). Entre outras coisas, a tecnologia patenteada de IRIS™ elimina a necessidade de um Autor enviar múltiplas mensagens idênticas, e permite aos Assinantes selecionarem a forma mais conveniente de notificação.

De todos os recursos citados, a única coisa que o Twitter ainda não faz é mensagem por voz. Nos dias de hoje em que tudo já foi inventado, difícil a ideia-conceito que já não tenha dono, e é praticamente impossível não esbarrar em alguma patente.

Categorias

Comentários