1 minuto de leitura
"A ideia é tentar bater de frente com o YouTube"
O Twitter lançou hoje (21), um sistema para que as pessoas que realizam transmissões ao vivo, através do Periscope, possam passar ganhar dinheiro. De acordo com a Reuters, essa seria a primeira medida da empresa do passarinho para tentar competir com os números do YouTube.
Diferente do YouTube que, basicamente, paga pela quantidade de visualizações de um vídeo, além da questão da publicidade, no Twitter essa receita será gerada através de corações variados que nessa rede social passará a funcionar como uma moeda virtual. Nesse caso, os vídeos que receberem o equivalente a cerca de US $ 175 em “super corações” poderão retirar o dinheiro como ganhos.
De acordo com o Twitter, inicialmente apenas os organismos de radiodifusão nos Estados Unidos serão elegíveis, mas o Periscope planeja se expandir para outros países em breve. “O espírito e o objetivo é que todos os radiodifusores possam fazer isso”, disse Sara Haider, diretora de engenharia da Periscope.
O Periscope, lançado pelo Twitter em 2015, disse que transmitiu 77 milhões de horas de vídeo ao vivo gerado pelos usuários nos primeiros três meses deste ano. Entretanto, a empresa não libera o número de visualizações.
O YouTube, uma unidade da Alphabet Inc (GOOGL.O), disse em fevereiro que estava lançando streaming ao vivo de dispositivos móveis para usuários com mais de 10 mil assinantes, expandindo seu próprio lance para ajudar os artistas online a ganhar dinheiro.
Via Reuters
No results available
ResetSem resultados
Reset